Piauí conquista ouro e prata no 1º dia da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Participam seleções de 14 estados das duas regiões e o evento termina amanhã (19) com a prova de Circuito.

ciclismo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção piauiense de ciclismo começou bem nas disputas da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, que começou ontem (17), na capital do Tocantins, Palmas.  Na prova Contrarrelógio individual, o Piauí está em 5º com os bons resultados. Participam seleções de 14 estados das duas regiões e o evento termina amanhã (19) com a prova de Circuito.

A atleta da categoria Elite Karine de Macedo Frota, conquistou ouro, na prova Contrarrelógio, batendo as fortes adversárias do Tocantins e da Bahia. Lindomar Ferreira (Máster B-1) conquistou a prata, bem como João de Deus Soares Soares Filho (Máster D-2).

Karine de Macedo Frota conquistou a medalha de ouro - Foto: Divulgação

Os ciclistas enfrentaram um percurso de 10 km na rodovia TO-50 com grandes disputas em todas as categorias e sprints geniais. Os campeões da Elite foram os atletas Mário Verissimo (BA) e Karine Frota (PI). Karine comemorou a sua quarta medalha em copas, após vencer o contrarrelógio com o tempo de 16min49seg585. A tocantinense Jorleane Lima marcou 17min05seg368 e terminou com a medalha de prata, seguida pela baiana Elienai de Oliveira que registrou 17min12seg944 e conquistou o bronze.

Lindomar terminou o circuito com o tempo de 14min55s323, ficando atrás do baiano Franklin Almeida (14min24seg927). João de Deus da categoria maior de 65 anos ficou atrás do atleta de Tocantins Helio Vieira Carvalho, com o tempo de 18min37s470, dois segundos somente atrás do vencedor.

Lindomar Ferreira conquistou a medalha de prata - Foto: Divulgação

João de Deus Soares Filho também ficou com a prata - Foto: Divulgação

Nesta manhã, acontece a prova de Resistência e tem mais piauienses na disputa da 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. A seleção piauiense de Ciclismo tem patrocínio de: Colchão Ônix, Sesc/Fecomércio-Senac, Construtora Mountain e Sela Conveniência. Apoio: Evo Bikes e VadeBike Store. Acompanhem os canais da FCP para acompanhar as informações e imagens dos atletas piauienses no evento, no no site (https://fcp-pi.esp.br/), Instagram e no Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES