Piauí Esporte Clube recebe o Náutico pelo Nordestão nesta quinta-feira (19)

Vítor Recife e Fabiano não devem jogar, e Dênis, que sentiu o joelho no fim da semana passada, pode não ficar à disposição do treinador

Piauí | Kelson Fontinele
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí Esporte Clube terá hoje mais uma chance de tentar engrenar na Copa do Nordeste. E o adversário é o Náutico. As duas equipes se enfrentam às 21h45 desta quinta no Estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela terceira rodada do grupo C do Nordestão.

Com dois pontos ganhos até aqui, o rubroanil vive dias movimentados. No final de semana o clube anunciou a contratação do atacante colombiano Edward Maurício Mina Banguepo, que já atuou no Deportivo Cali e no Carlos Sarmiento Loea (ambos da Colômbia), e ontem foi noticiada a contratação do também atacante Luís Claudio, de 28 anos. O atleta foi revelado nas categorias de base do Palmeiras/SP. Em 2005, o jogador foi vice-campeão mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira.

Antes, haviam sido anunciados outros três reforços: O volante/meia Jean Felipe, o atacante Luís Felipe e o volante Renan Teixeira. Mas o técnico Marcão está preocupado mesmo é com os casos de lesão que prejudicam o plantel.

Vítor Recife e Fabiano não devem jogar, e Dênis, que sentiu o joelho no fim da semana passada, pode não ficar à disposição do treinador.

E em meio a tantas novidades e preocupações, o pensamento do grupo comandado pelo técnico Marcão é só um: deixar os empates para trás e conquistar os três pontos na noite desta quinta. “Estamos pontuando, mas não como deveríamos. Está na hora de conseguirmos nossa primeira vitória”, disse o zagueiro Marcos Gasolina, que esteve entregue ao departamento médico recentemente.

O Náutico está em uma situação complicada no grupo. Com apenas um ponto ganho, o Timbu está na lanterna da chave, e vem de uma pesada derrota de virada para o Moto Clube, por 3 a 1, em São Luís.

Os pernambucanos querem a vitória a todo custo, para buscar a reabilitação no torneio. Dono de uma atuação elogiada no jogo contra o Moto, o goleiro do Náutico, Júlio César, falou sobre a situação atual do elenco.

“São atletas que estão se conhecendo ainda. Então, oscilar um pouco é normal. Mas isso nos deixa chateados, porque queríamos estar na liderança da Copa do Nordeste e bem no Pernambucano. Mas como se trata de início de trabalho, creio que a falta de entrosamento também é um fator que contribui bastante para esta oscilação. Espero que no decorrer do campeonato possamos acabar com isso e ter uma regularidade maior”, disse o arqueiro.

O zagueiro Elivelton se recuperou de um desgaste na coxa esquerda e pode figurar no time principal para o confronto desta quinta, caso o técnico Moacir Júnior opte pelo jogador. Desta forma, a dupla de zaga, formada por Diego ou Flávio, seria desfeita.

A arbitragem da partida ficará sob responsabilidade do cearense José Cleuton Souza Lima. Os também cearenses Arnaldo Rodrigues de Souza e Nailton Junior de Sousa Oliveira são os auxiliares.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES