SEÇÕES

Piauí está na rota do Kitetrip Iron Macho

Adeptos da adrenalina vão competir em destinos paradisíacos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quinta edição do Iron Macho já tem data marcada: 10 a 22 de setembro de 2019. O evento vai reunir kitesurfistas de diferentes localidades do Brasil e do mundo para 17 dias de desafios, resistência e superação no downwind de 1,2 mil quilômetros pelo litoral nordestino. Os participantes podem escolher entre 6 categorias com distância e períodos diferentes.

 A kitetrip vai passar pelos estados Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, incluindo alguns dos destinos mais cobiçados do país, como São Miguel do Gostoso, Canoa Quebrada, Praia do Futuro, Cumbuco, Icaraizinho de Amontada, Jericoacoara, Barra Grande, Delta do Parnaíba, Atins e Lençóis Maranhenses. Ao todo, são mais de 130 praias da costa nordestina mapeadas pelo Iron Macho.

Podem participar homens e mulheres a partir de 18 anos, com bom preparo físico, que já participaram das versões anteriores e possuem o “Iron Macho-Certification” ou que já tenham realizado downwind de 40 quilômetros de distância por dia, comprovado por plataformas como Garmin Connect e Relive - GPS. Caso não se encaixe nessas duas opções, o (a) kitesurfista deverá realizar o “Iron Macho Certification”, que consiste em um teste para de certificação sobre a experiência com o esporte.

A inscrição dá direito a participação no evento, hospedagem com café da manhã, lanches durante o percurso (água, frutas e sucos), carros e barco de apoio, camisa personalizada, guias com rádio e GPS, fotos e vídeo documentário e certificado de “Cabra Macho” para aqueles que completarem o percurso de 1,2 mil quilômetros. O participante pode escolher entre seis categorias.

A kitetrip é dividida em três grupos: iniciantes, intermediários e experientes. A distância percorrida por dia pode ser de 40, 70 e 120 quilômetros. O itinerário do downwind inicia por volta das 11h e segue até às 17h no mar. Após a largada são realizadas algumas pausas para alimentação e descanso.

Caso o participante necessite de uma pausa maior, ele pode contar com um dos carros de apoio do evento. Após a chegada de cada dia, os kitesurfistas têm direito a um pernoite em hotéis e pousadas de excelente qualidade como BGK (Barra Grande - PI), Zebra Beach (Uruaú), Casa Janjão (Icaraizinho de Amontada - CE) e Vila Guará (Atins - MA).

O Iron Macho promove o esporte, a saúde e o bem-estar dos atletas, além de contribuir para o desenvolvimento turístico das cidades percorridas pela kitetrip, movimentando a economia local: são mais de 10 pousadas e centenas de empregos diretos e indiretos beneficiados com o projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos