Piauí Rally Cup marca retomada das provas de velocidade em Teresina

As inscrições serão iniciadas no dia 18 de junho; A ação ambiental irá fazer parte das atividades nos dias da competição.

Piauí Rally Cup marca retomada das provas de velocidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começam no dia 18 de junho as inscrições para a primeira edição do Piauí Rally Cup, corrida que vai transformar Teresina na capital da velocidade do Nordeste. A disputa acontece nos dias 4 e 5 de novembro e receberá pilotos de UTV, quadriciclo e motos de todas as regiões do Brasil. Esta será a retomada das provas de velocidade no Estado.

Leia Mais

As inscrições poderão ser feitas através do site: http://www.agendaoffroad.com.br/piauirallycup

“Será um grande marco para os amantes da velocidade. Uma retomada em grande estilo e que irá movimentar não só a economia, mas o turismo de toda a região”, pontuou Landerson Carvalho, diretor do evento.

Piauí Rally Cup marca retomada das provas de velocidade (Foto: Divulgação)A prova será dividida em prólogo, na sexta-feira (04/11), onde os pilotos testarão suas habilidades em circuito fechado para tomada de tempo. O resultado definirá o horário da largada no dia seguinte. 

sábado (05/11), o ronco dos motores vai ecoar em um canavial na zona Rural de Teresina. Espaço ideal para desafiar a potência das máquinas e a resistência dos pilotos. 

Meio Ambiente

Um dos destaques do Piauí Rally Cup será a Ação Ambiental, que tem a responsabilidade de recolher o lixo gerado pela prova em todo o seu percurso.

A competição destaça a Ação Ambiental durante o percurso da prova (Foto: Divulgação)O objetivo principal da equipe é a remoção dos resíduos provenientes da sinalizações e acidentes que poderão ocorrer com os veículos da competição. Esses acidentes podem deixar vidros quebrados, pedaços de ferro e fibra, como pára-choques, portas ou peças na natureza. 

Bosque Piauí Rally Cup

Após a prova, todos participantes da edição, organização e competidores farão o plantio de árvores nativas, como compensação a emissão de CO2 na realização do evento. 

O Rally Cup

O Rally Cup é uma competição esportiva disputada em terrenos variados. Para chegar ao fim de cada prova, o piloto deve seguir as indicações sobre a rota feita através de placas sinalizadoras. Poderá ser utilizado bumping (bump) adicional para reforçar e melhorar a visibilidade da sinalização.

O Piauí Rally Cup se valida de vários tipos de terrenos ao logo da prova (Foto: Divulgação)Cada etapa é dividida em 3 (três) provas, que contam pontos separadamente. A prova é no estilo Cup, com baterias em circuito fechado num mesmo percurso, e cada competidor conquistará pontos de acordo com sua classificação em cada uma das provas realizadas.

Ao final de cada etapa, os competidores que somarem o maior número de pontos nas provas realizadas e válidas serão declarados campeões em suas respectivas categorias.

O Piauí Rally Cup 2022 tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Turismo do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES