Piauí reencontra o Salgueiro às 20h:30 desta terça-feira pela Copa do Brasil

Pela competição regional, Piauí e Salgueiro se enfrentaram duas vezes. Na primeira delas, o Enxuga Rato ficou no 0 a 0 com o Carcará. Depois, no jogo de volta, novo 0 a 0

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a um incômodo retrospecto na temporada (o time ainda não venceu em jogos oficiais em 2015), o Piauí Esporte Clube recebe hoje o time do Salgueiro pela primeira fase da Copa do Brasil. Os dois times entram em campo hoje no estádio Albertão, a partir das 20h30.
Será o reencontro de dois adversários do grupo C da Copa do Nordeste, chave que tinha ainda Náutico e Moto Club.


Pela competição regional, Piauí e Salgueiro se enfrentaram duas vezes. Na primeira delas, no dia 10 de fevereiro, o Enxuga Rato foi ao estádio Cornélio de Barros e ficou no 0 a 0 com o Carcará. Depois, no jogo de volta, novo 0 a 0, desta vez no estádio Albertão, em Teresina. Ou seja, o duelo da noite de hoje será uma espécie de “tira teima”.

O Piauí acabou eliminado do Nordestão ainda na primeira fase como último colocado do grupo, e passou a focar no Campeonato Piauiense. O time, no entanto, contabiliza dois empates e uma derrota, situação que coloca a equipe de Paulo Moroni na lanterna do Piauiense. A falta de vitórias vem incomodando bastante o plantel do PEC, e o técnico tenta encontrar a solução para o “apagão” do time.

E Moroni vem solicitando reforços. Em meio a esse cenário, a diretoria do Piauí acertou a vinda de mais dois atletas para o grupo. Trata-se do zagueiro Emerson, ex-Baraúnas/RN, e do lateral Rian, um velho conhecido do futebol piauiense, que na temporada passada jogou pelo River/PI, já tendo passado também pelo Parnahyba. No Maranhão, jogou no Moto Club/MA.

As contratações foram confirmadas na segunda-feira (30) pelo presidente Jacob Mesquita Junior.

Se o Piauí ficou pelo caminho ainda na primeira fase da “Lampions League”, o Salgueiro foi um pouco mais longe, passando às quartas de final. No entanto, acabou eliminado ao sofrer duas derrotas contra a equipe do Ceará.

O Carcará agora mantém o foco no Campeonato Pernambucano, onde aparece na quinta posição do hexagonal do título, fora da zona de classificação para as semifinais.

Assim como o Piauí, o Salgueiro vem procurando se reforçar. No final da semana passada, o clube anunciou a contratação do meia Paulinho Mossoró, ex Serra Talhada, também com passagens por times como América-RN, Confiança-SE e Souza-PB. O atleta é mais uma opção para o treinador Sérgio China.

O jogo de hoje no Albertão terá a arbitragem de um trio maranhense. Paulo Sérgio Santos Moreira será o árbitro, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva. Vale lembrar que, amanhã, também pela Copa do Brasil, jogam River e Fortaleza, às 19h30.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES