Piauí sedia Circuito Brasileiro de Kitesurf

Piauí sedia Circuito Brasileiro de Kitesurf

Piauí sedia Circuito Brasileiro de Kitesurf | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?As condi?es na Praia do Coqueiro para velejar s?o excelentes, tem muito vento, sol, umas ondas legais para fazer manobras e o pessoal ? daqui ? muito legal?, diz o atleta paulista Beto Hillmann, classificado na semi-final na categoria regata. Ele ? um dos atletas que participa da II etapa no Circuito Brasileiro de Kitesurf, que acontece na praia do Coqueiro em Luis Correia, no litoral do Piau?, que acontece de 13 a 16 de setembro. A praia do Coqueiro ? considerado pelos esportistas um dos melhores lugares do mundo para a pr?tica de kitesurf.

?O campeonato ? irado, tem muito vento e excente condi?es de velejo?, diz Gustavo Foerster, 25, que est? classificado para as quartas de finais e nas categorias wave e regata. Samanta Marins, de Florian?polis, ? uma das quatro atletas que participam do Campeonato. ?Aqui as condi?es s?o ?timas para o velejo. J? estive aqui em julho no Piau? Kitesurf e agora voltei para o Circuito Nacional?, diz ela, que disputa a categoria regata e wave.

Neste s?bado acontece a final na categoria wave masculino e freestyle. Nessa sexta-feira (14) foram realizadas v?rias baterias nas categorias wave e regata. Para Alexandre Monteiro (Goiaba), que participa na categoria freestyle, as condi?es no litoral do Piau? s?o favor?veis por ter muito vento e ondas, o que permite que os atletas tenham melhor desempenho especialmente nas categorias que precisa de vento.

O circuito tem o apoio do Governo do Estado, atrav?s da Secretaria de Turismo, atraiu atletas de todo pa?s que disputam o esporte em tr?s categorias (regata, wave e freestyle).

Entendendo o dialeto do Kitesurf

Freestyle, wave, regata soam como mandarim para leigos em kitesurf, para entender melhor o dialeto dos atletas que tomaram conta da Praia do Coqueiro, no Circuito Nacional de Kitesurf, abaixo segue um resumo explicando o que ? avaliado em cada uma das categorias:

Freestyle - Nessa categoria o ganha o atleta que fizer a melhor manobra no ar, a mais inovadora.

Wave - Aqui se destaca o atleta que pega a maior onda, que faz mais varia?es, mais batidas de surf.

Regata - Nessa categoria ? como se fosse uma corrida, vence o mais veloz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES