Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauiense conquista bronze para o Brasil na Copa Pacífico de Natação

O torneio ocorreu de 12 a 15 de junho, em Lima, no Peru

Compartilhe

A 39ª Copa Pacífico de Natação rendeu medalha para o Brasil e quem a trouxe para o País foi o atleta piauiense Joabe Carvalho, estreante na competição internacional, patrocinado pela Unimed Teresina. O torneio ocorreu de 12 a 15 de junho, em Lima, no Peru, e contou com uma delegação de 29 atletas juvenis brasileiros (16 meninos e 13 meninas), que competiram nas modalidades revezamento 4x100 metros medley, 100 e 200 metros nado peito.

Os brasileiros são integrantes da Seleção Brasileira do Norte-Nordeste e competiram com atletas de outros sete países: Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Equador e Paraguai. Ao total, participaram do torneio 213 nadadores.

Joabe Carvalho conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100 metros medley. Nesta prova, que é em equipe, cada nadador realiza uma modalidade de nado. Joabe foi o segundo a cair na piscina, realizando o nado peito. Daniel Azevedo, da Paraíba, entrou primeiro e nadou de costas; José Gustavo Barreira, do Ceará, realizou o nado borboleta depois de Joabe; e Heitor Rayol, do Maranhão, o nado crawl, por último. A equipe fechou a prova no tempo de 4:13.63. Nessa modalidade, o ouro ficou com a equipe do Chile e a prata com o Uruguai.

Na modalidade 100 metros, disputada na última quarta-feira, Joabe ficou em 6º lugar. No sábado, nos 200 metros, ficou em 9º.

O atleta deseja retornar à competição da Copa Pacífico no ano que vem e trazer mais medalhas. “Estou muito feliz pela minha participação na seleção brasileira, por trazer essa medalha para o Brasil e para o Piauí. Faz muito tempo que um nadador piauiense não traz uma medalha internacional para o estado e agora é treinar mais para as competições que estão por vir para trazer mais medalhas”, comemorou. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar