Piauiense de 12 anos leva medalha em campeonato nacional de canoagem

Isabelle Maria Alexandre de Oliveira ficou com o bronze na categoria Mini C1 Feminina.

Piauiense de 12 anos leva medalha em campeonato nacional de canoagem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A piauiense Isabelle Maria Alexandre de Oliveira, de 12 anos, obteve uma conquista maiúscula para o esporte local neste sábado (04) ao ficar com a medalha de bronze na categoria Mini C1 Infantil no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidadee Paracanoagem, realizado em Cascavel, no Paraná. 

Isabelle é atleta da Iporanga Canoagem, de José de Freitas, a jovem vem galgando passos importantes na sua carreira, sendo uma das grandes apostas do esporte piauiense no próximo ciclo. O seu esforço e talento são reconhecidos, inclusive, pelo campeão olímpico Isaquias Queiroz, que conquistou o primeiro ouro do Brasil na canoagem em  uma edição de Jogos Olímpicos. 

"É um sentimento muito forte, porque a gente sonhar e realizar esse sonho, é imenso. Foi muito esforço, e principalmente fico com um maior orgulho porque sou a primeira mulher, menina no caso, do Piauí, a conquistar essa medalha, então é muito gratificante", disse a jovem medalhista em entrevista ao Meionorte.com

Isabelle (no canto direito) conquistou o bronze para o Piauí (Foto: Arquivo Pessoal)

A atleta é treinada pelo professor Til Neves; o projeto de canoagem é apoiado por diversas instituições, como o Ministério Público do Piauí e a Prefeitura do município de José de Freitas. Essa foi a primeira vez que o Piauí levou uma delegação para a competição nacional. 

"Agradeço a oportunidade, porque eu não teria chegado até aqui se não fosse a Iporanga, a todos daqui que me ajudaram muito, emprestaram a canoa, o remo, apoiaram, e também queria agradecer a todo mundo que me apoiou e acreditou em mim. É muito gratificante representar o nosso Piauí, então eu tô muito, muito feliz", finalizou Isabelle Oliveira.

Por sua vez, o campeão olímpico Isaquias Queiroz deixou uma mensagem de otimismo para o crescimento do projeto de canoagem, viabilizando que novos talentos do esporte possam ser descobertos. "Espero que o projeto possa dar continuidade, transforme os 'guris' que estão aqui, e que tenha ainda mais uma garotada representando bem o Piauí", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES