Piauiense é convocado para seletiva da equipe brasileira de Kung Fu

Warner ficou entre os 3 primeiros colocados no ranking brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Warner Lopes da Silva Neto, praticante de Kung Fu no estilo Wushu, irá participar de uma seletiva nos dias 17 e 18 de fevereiro em Campinas, São Paulo. O jovem atleta será avaliado e disputará com outros atletas uma vaga para integrar a equipe Brasileira. Com 22 anos, Warner ficou entre os 3 primeiros colocados no ranking brasileiro e agora espera incentivos para realizar a sua viagem.

Desde crianças com as mãos nuas ou com armas, os atletas de Kung fu demonstram sua força e sua garra. Warner pratica há 6 anos a técnica e já conquistou 16 medalhas em várias modalidades. Ele é a prova de que a tradução literal da expressão Kung Fu, que significa trabalho contínuo, é o caminho que pode levá-lo a resultados surpreendente em toda a sua vida.

Ele explica que o seu estilo de luta, chamado Wushu, é dividido em duas categorias, mas que ele atualmente luta o “Kung Fu Taolu”. “O meu estilo de arte marcial é de origem chinesa, foi feito para a defesa pessoal, só que contém ramificações dentro da modalidade voltado para o âmbito esportivo como o “Sanda”, que envolve soco, chute e quedas, e projeções com luvas. E o “Taolu”, que atualmente eu pratico consiste em performances, são movimentos precisamente coreografados de luta dentro do padrão Wushu”, explica ele.

Warner conquistou o convite da seleção depois de várias conquistas em campeonatos e torneios, ele acredita que essa é uma grande honra para ele representar o nosso estado. “Recentemente participei do campeonato cearense e fui campeão nas três categorias que competir, levando as medalhas de ouro para casa. Só que me classifiquei pelo meu ranking depois que ganhei uma medalha de prata no campeonato brasileiro. Eu fiquei entre os 3 primeiros colocados no ranking brasileiro, e a seleção me lançou o convite de integrar a equipe brasileira”, diz ele.

O jovem atleta já criou expectativas e metas para 2018, além dessa ótima oportunidade no qual poderá se classificar ele pretende realizar vários outros campeonatos. “Em 2018, irei participar de vários campeonatos, começando pelo Campeonato Norte e Nordeste, que acontecerá nos dias 10 e 11 de março em Alagoas. Este ano também irá ter o campeonato piauiense, em Pedro II, provavelmente em Abril. O campeonato cearense também poderá convidar a federação para suas disputas, terá o Campeonato Sul Americano no Peru, e fora os campeonatos locais que pretendo participar”, finaliza.

Hoje, são mais de 200 atletas federalizados em Parnaíba e Teresina. Warner treina Kung Fu na “Wu Dang de Artes Maciais”. Desde os 17 anos de idade ele se aperfeiçoa com o seu Shifu Denis Derkian, que atualmente é diretor da Federação de Wushu do Estado do Piauí (Fewepi). A seletiva da equipe brasileira de Kung fu, acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, em Campinas, São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES