Piauiense é reeleito presidente da Confederação de Badminton

Na próxima semana a nova gestão se reúne para discutir planejamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) foi decidida na manhã de ontem (7), em Teresina (PI). O piauiense Francisco Ferraz foi eleito por mais quatro anos como presidente da entidade. Com 10 votos a favor de sua gestão e 2 contra, o atual presidente foi reeleito e já com propostas para o novo ciclo olímpico, em que deve dirigir o Badminton Brasileiro até 2020.

“Nós entramos em 2012 com o propósito de revitalizar o esporte no Brasil, tivemos um trabalho bem árduo, bem planejado e detalhado. Essa confiança de todos os presidentes que estava aqui, apoiando essa nossa candidatura e na eleição, tivemos essa força para a continuidade do nosso trabalho. O Piauí se mantém como referência na administração do esporte”, declarou o presidente.

De 21 federações filiadas à CBBd, somente 12 puderam votar na eleição. Os estados do Amazonas, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Brasília, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do representante da comissão dos atletas contabilizaram os 12 votos da eleição. A segunda chapa era encabeçada por Cassio Rubens Dias.

“O Piauí já tem um trabalho de base muito forte e agora estão entrando nas seleções. Ele dominam o ranking nacional, fazem parte da seleção brasileira junior, está chegando um ginásio novo em Teresina, a Confederação vai ter casa própria, a Universidade Federal do Piauí sempre foi anfitriã e abriu as portas”, declarou Francisco Ferraz, que adiantou a vinda da seleção brasileira nos próximos períodos à capital piauiense.

Para o próximo ciclo, a gestão planeja novas ações como a categoria de 15 a 17 anos nos Jogos da Juventude, manter o Brasil no top 3 dos países americanos em badminton, cursos profissionalizantes em técnicos na modalidade, ampliar o quadro de atletas filiados à CBBd, além de começar os preparativos para receber e aplicar os recursos financeiros ao Parabadminton, que está incluindo nos Jogos Paralímpicos de 2020.

“O principal passo é conseguir filiação com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e consequentemente teremos uma segurança de recursos para serem aplicados e preparar a seleção brasileiro e fazer planejamento torneios que devemos jogar. É porque também nem a Federação Internacional passou ainda as regras de classificação para os Jogos. Não existe ainda um ranking mundial. A ideia agora é profissionalizar”, explicou Ferraz.

Os primeiros quatro anos

Eleito em maio de 2012, Francisco Ferraz teve a missão de encarar o primeiro ciclo olímpico do Brasil no badminton. Ranqueados, os atletas Ygor Coelho, que ocupava a 29º posição no ranking internacional, no simples masculino, e Lohaynny Vicente, que também ocupava a 34ª posição no individual, foram convocados para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Nós chegamos com um ciclo bem traumático, porque a Confederação estava com uma intervenção e estávamos em um choque. E foi interessante para a gente despertar e ter pessoas mais eficientes, ser mais profissionais. Tivemos uma equipe e juntos desenvolvemos ações com o Comitê Olímpico. Até os Jogos Olímpicos, além das medalhas em Toronto”, finalizou Ferraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES