Piauiense integra a equipe brasileira de Kung Fu

Warner ficou entre os 3 primeiros colocados no ranking brasileiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Warner Lopes da Silva Neto, piauiense praticante de Kung Fu no estilo Wushu, foi um dos selecionados do time principal para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano que vai acontecer em maio, no Uruguai. Ele participou de uma seletiva nos dias 17 e 18 de fevereiro em Campinas, São Paulo, e foi avaliado por técnicos da seleção para entrar na seleção. Agora o Atleta se prepara para essa grande oportunidade em sua vida.

Warner ficou entre os 3 primeiros colocados no ranking brasileiro e conquistou o convite da seleção, depois de várias conquistas em campeonatos e torneios. Com 22 anos, o jovem atleta foi avaliado e disputou com outros atletas de todo o país uma vaga para integrar a equipe Brasileira. Warner pratica há 6 anos kung fu e já conquistou 16 medalhas em várias modalidades. Agora ele diz que 2018 vai ser um ano de muitas competições.

Durante a seletiva, warner passou por várias etapas, o atleta fez um treino padrão de vizualização em sua técnica, com arma e sem arma. Em seguida foi avaliado, em grau de competição por técnicos da seleção brasileira, e depois desta avaliação foi realizado uma lista de cortes, uma lista de reservas para aqueles que entrariam na seleção. 

Warner agradece muito pelas conquistas que veio trilhando em sua vida, e diz que esse é um dos ápice de felicidade em sua vida. “É sempre muito gratificante sabermos que temos muito a oferecer a alguém, eu fui o único do Piauí a representá-lo e fui selecionado, imagino que isso é muito importante. São os melhores atletas do país, para você chegar tem toda uma escada, e o ápice é ser convocado para eventos internacionais, ou seja, está entre os melhores é muito bom”, afirma ele.

O jovem atleta, diz que além do Sul Americano que competirá em Maio, no Uruguai. Ele já criou expectativas e metas para o resto do ano. Ele participará do campeonato Norte-Nordeste, que acontece em março, com uma equipe de 10 atletas. Em seguida, ele provavelmente em Abril tenha uma preparação final da seleção brasileira para o Sul Americano, e depois disso participará do Campeonato Universitário Brasileiro, e o Campeonato Brasileiro em Londrina.

Hoje, são mais de 200 atletas federalizados em Parnaíba e Teresina. Warner treina Kung Fu na “Wu Dang de Artes Maciais”. Desde os 17 anos de idade ele se aperfeiçoa com o seu Shifu Denis Derkian, que atualmente é diretor da Federação de Wushu do Estado do Piauí (Fewepi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES