Badminton: Piauiense leva 3 medalhas em torneio internacional

Lucas Alves pertence à categoria Sub-19.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucas Alves, piauiense que há quatro meses mora em Campinas, interior de São Paulo, conseguiu um importante resultado neste final de semana no III Open de Badminton Colômbia Internacional, disputado em Bogotá.

O atleta faturou mais três medalhas para a coleção, uma prata e dois bronzes. A competição, que era da categoria adulta, contou com a participação de mais de 100 atletas representantes de países como Brasil, Rússia, França, Peru, Equador, Alemanha, Estados Unidos, Colômbia e Argentina. Lucas, que ainda pertence à categoria Sub-19, falou sobre a conquista.

“Foi muito bom resultado, foi um campeonato difícil, pois ainda sou da categoria Sub-19 e ganhando resultados no adulto é muito importante para mim. Agradeço a toda a força dada pelo Brasil, principalmente da minha família, obrigado a todos”, disse Lucas.

Para conseguir ser medalhado, Lucas teve que superar vários adversários. Inicialmente ele venceu o atleta Sebastian Rosero, da Colômbia, por 2 a 0, com parciais de 21 a 12 e 21 a 6. Nas oitavas de final, no duelo brasileiro com Luiz Eduardo, também garantiu a vitória de 2 a 0 (21 a 12 e 21 a 14).

Já pelas quartas-de-finais, Lucas começou ganhando o jogo contra o americano Howard Shu, de 23 a 21, em seguida o adversário fez 21 a 10, mas selou a classificação para a semifinal ao vencer de 21 a 16. Logo em seguida, enfrentou o Sebastian Teran, do Equador. Perdeu o primeiro de 22 a 20 e venceu os outros dois com parciais de 21 a 17 e 21 a 18.

Na final, Lucas não conseguiu passar pelo peruano Andres Corpancho, perdeu de 2 a 0 (22 a 20 e 21 a 12) e ficou com a prata. As duas medalhas de bronze vieram na disputa das duplas mistas, onde ele venceu ao lado de Isabella Hauer, do Brasil, e na dupla masculina, o piauiense foi terceiro melhor do torneio jogando com o brasileiro Andres Corpancho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES