Piauiense Massaranduba sobe ao ringue do UFC Brasília neste sábado

Francisco Massaranduba chegou a dormir na academia para evitar trajeto longo para voltar para casa em Brasília

| Francisco Massaranduba chegou a dormir na academia para evitar trajeto longo para voltar para casa em Brasília — Foto: Raphael Marinho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O UFC Brasília, que acontece  sábado (14) no ginásio Nilson Nelson, é especial para três lutadores do card. O peso-galo Rani Yahya e o peso-leve Renato Moicano nasceram na cidade, e Francisco Massaranduba, apesar de piauiense, por muitos anos morou na capital do país. E, curiosamente, os três estiveram juntos na mesma equipe no começo da carreira, a Constrictor Team, liderada pelo mestre Ataíde Júnior. Informações do Combate.

O primeiro a chegar na equipe foi Rani, de 35 anos. Depois, Renato Moicano, 30, começou a treinar. O último a fazer parte do time foi Massaranduba, 41 anos. Os treinos entre Rani e Moicano, especificamente, eram uma atração à parte na Constrictor Team.

- Era uma guerra dos dois. Tudo mundo parava para assistir, uma guerra sempre, nunca teve treino fácil - lembrou Ataíde.

- O cara que mais me bateu na vida, eu estava pensando outro dia, acho que foi o Moicano mesmo - contou Rani, aos risos. No sábado, ele enfrenta o peruano Enrique Barzola.

Francisco Massaranduba era o que morava mais longe, e por isso optou por morar na academia por um tempo, para facilitar os horários de treinos. Em outras oportunidades, ficava o dia todo no local, já que não podia ir para casa no intervalo dos treinos.

Francisco Massaranduba chegou a dormir na academia para evitar trajeto longo para voltar para casa em Brasília — Foto: Raphael Marinho 

- Ele passava o dia e só ia embora à noite para economizar na passagem, para não ir e voltar - relembrou Moicano, que enfrenta o bósnio Damir Hadzovic no card principal de sábado.

Apesar da diferença de idade entre Moicano e Massaranduba, era o mais jovem quem o ajudava no transporte para os treinos.

- O Moicano era moleque, era pivetinho, e lembro que era um dos caras que mais me ajudava com carona - contou Massaranduba, que hoje mora em Curitiba, onde faz parte da equipe Evolução Thai. No UFC Brasília, ele enfrenta John Makdessi na abertura do card principal.

UFC Brasília

O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, dia 14 de março, a partir de 17h15 (horário de Brasília).

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx

Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho

Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov

Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno

Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko

Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola

Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz

Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak

Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES