Piauiense Matheus Rocha é contratado pelo Vitória-BA

O contrato com o jogador irá ter vigor até o final da temporada, e Matheus já está em Salvador em preparo para seu treinamento e estreia na próspera competição do Leão.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novamente, mais um jovem jogador que saiu diretamente de uma categoria de base irá atuar profissionalmente em um time de destaque. O piauiense Matheus Rocha, de 20 anos, foi contratado pelo time do Esporte Clube Vitória, da Bahia, por um empréstimo feito pelo time da Sociedade Esportiva do Palmeiras ao clube baiano para esta próxima temporada de 2019.

A diretoria do clube alviverde explica que a natureza do empréstimo foi devido a uma não adequação do lateral direito dentro do time para esta próxima temporada. Já no Vitória-BA, o jogador dividirá espaço com outros laterais como Jeferson  e Wellison, e seu contrato irá ter vigor até o final da temporada. Matheus já está em Salvador em preparo para seu treinamento e estreia na próspera competição do Leão.

Matheus Rocha é natural do Piauí, e já teve passagens em vários clubes de categoria de base como o Sport Clube de Recife Sub-20, e no grupo Sub-20 do Palmeiras no qual se destacou no ano de 2018, jogando pelo time alviverde em várias competições importantes como o Campeonato Brasileiro Sub-20; Campeonato Paulista de Futebol Sub-20; e a Copa RS. Conquistando quatro gols marcados dentre os 43 jogos realizados pelo time do Palmeiras.

Durante a sua apresentação no complexo do estádio Barradão, o novo lateral do Vitória foi questionado em uma entrevista coletiva sobre seu começo no meio profissional do futebol, e suas expectativas para o ano de 2019 dentro do time do Vitória. O jogador explica que está muito feliz com a convocação e com esta nova oportunidade.

“Eu estou muito feliz pela oportunidade no qual o Vitória está me oferecendo. Espero retribuir da melhor forma dentro de campo, dando meu melhor sempre. Vim para ajudar a equipe e eu acho que isso é o mais importante. Um momento muito importante na minha carreira profissional. Vim de um clube de expressão grande, assim, como o Vitória também é, de expressão enorme no Nordeste. Sou um cara que tem um estilo de jogo bom para a equipe do Vitória e eu vim para ajudar. Ajudar o Vitória a conquistar títulos e vitórias”, afirma o jogador.

Sem antes ter atuado no profissional, a missão do jogador será a de ser o ponto de equilíbrio para a equipe, e buscar seu espaço no time titular do rubro negro. Questionado sobre o favoritismo que os outros colegas de equipe de mesmo posição possuem, Matheus explica que é necessário ter respeito pelo companheiro, e que isso não o abala.

“Eu estou aqui para ajudar o Vitória. Acho que tem que respeitar o Jefferson, pois ele está no momento dele. Ele é um cara que eu vejo no dia a dia que está sempre trabalhando para buscar seu espaço, e eu irei fazer o mesmo, futebol é isso. Às vezes a gente tem que respeitar o momento de cada um, e eu vim para ajudar. Lógico que se eu tiver oportunidade eu vou dar o meu melhor, mas não vou dizer que cheguei para ser titular. Cheguei para ajudar o Vitória”, finalizou ele.

Matheus terá ainda pela frente várias competições importantes durante esta nova temporada, como o Campeonato Brasileiro de Futebol Série B; o Campeonato Baiano de Futebol 2019; a Copa do Brasil de Futebol 2019, e o próximo desafio do Vitória será nesta quinta-feira (31), às 20h30, jogando contra o time do Jacuipense, no estádio Barradão, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste de Futebol 2019. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES