Piauiense participa do “Campeonato Volta ao Mundo Capoeira”, no RJ

Luís Felipe participou de uma seletiva onde foram inscritos mais de mil capoeristas de todos os estados brasileiros.

Foguinho e Mestre Touro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O capoeirista piauiense Luís Felipe, de 19 anos, foi classificado para o Campeonato Volta ao Mundo Capoeira, que acontecerá nesse final de semana em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. "Foguinho", como é mais conhecido no mundo da capoeira, participou de uma seletiva onde foram inscritos mais de mil capoeiristas de todos os estados brasileiros. 

A primeira etapa da seleção consistia na gravação de um vídeo, onde cada atleta pudesse mostrar sua qualidade técnica, onde foram escolhidos 128 competidores na categoria masculina adulto.

Foguinho tem o apoio de mestre Touro para representar o Piauí no Campeonato Volta ao Mundo Capoeira, que acontece no RJ. (Foto: Divulgação)

“Foi a segunda vez que me inscrevi e dessa vez deu certo. Já participei de vários campeonatos e um de grande expressão a nível de Nordeste foi a Copa Cajuína, organizado pelo meu mestre (Touro). O Campeonato Volta ao Mundo é uma competição atual, com regulamento um pouco diferente do que participei. Mas estudamos e minha preparação foi feita em cima do regulamento”, relata Foguinho que embarcou ontem para o Rio de Janeiro.

Mestre Touro falou sobre a importância da participação do capoeirista piauiense em um evento grandioso como este no Rio de Janeiro. “O Foguinho vem de família carente e batalhadora, assim como muitos na capoeira, pelo fato de ser uma das modalidades cultural e esportiva com mais acesso nas comunidades carentes. Ele é um dos destaques e referência para muitos,  dentro e fora da academia; e treina no Instituto de Jovem Mafrense, o “Caldeirão da Capoeira do Piauí”. Trata-se de um menino muito disciplinado com o treinamento e todos que conhecem ele sabem do seu potencial”, diz mestre Touro, acrescentando que esta é em uma fase muito boa da capoeira e "tenho certeza que o Piauí  e o Nordeste serão bem representados", finaliza.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES