SEÇÕES

Piauiense Whindersson Nunes estreia no boxe e troca golpes com Popó

Humorista Whindersson Nunes, que também treina jiu-jítsu e wrestling, explica como o boxe o ajudou na luta contra a depressão e por que decidiu fazer um combate oficial em evento amador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Whindersson Nunes versus Acelino Popó Freitas. Mas como o humorista piauiense com mais seguidores do país e o tetracampeão mundial de boxe acabaram trocando golpes e risadas na mesma academia? Antes é preciso entender por que alguém que conquistou fama, dinheiro e reconhecimento como comediante resolveu fazer algo totalmente diferente. Por que lutar boxe?

- A pergunta certa é por que eu não iria, né? Por que eu não posso fazer? – questiona Whindersson.

Em setembro, sem divulgação, Whindersson fez sua primeira luta de boxe em um evento amador, em São Paulo. Venceu por decisão unanime dos juízes. As informações são do Globo Esporte.

 

- Escolhi o boxe como uma maneira de me manter saudável e, em algum momento, acho que eu teria que subir em um ringue. Me deixa com coração bom, sangue bom, mais tranquilo. Acho que a galera sabe pouco do poder que esporte tem na vida de uma pessoa – afirma o humorista.

O boxe entrou na vida dele em 2018, para a gravação de um curta metragem de ação lançado em fevereiro passado. O que era objetivo profissional virou solução pessoal. Em julho desse ano, Whindersson divulgou em suas redes sociais que estava com depressão. O ator que faz as pessoas rirem perdeu um pouco da alegria. O boxe ajudou nessa luta.

- Às vezes os problemas que você tem são porque você vive a mesma vida. Vai para os mesmo lugares, encontra as mesmas pessoas. E dentro dessas pessoas têm as boas e ruins, aí fica se alimentado daquele negócio todos os dias. Quando vai para outros lugares e fala com outras pessoas, você abre a cabeça para mais coisas, não pensa no problema ou no que falaram de você, do seu trabalho. Existe um companheirismo e você se desliga por um tempo - reflete.

Whindersson Nunes, de 24 anos, é um dos maiores nomes do humor hoje no Brasil. Ele tem 37 milhões de inscritos em seu canal na Internet, um dos cinco mais populares do planeta. Com esse sucesso todo já dá para imaginar que a agenda dele é uma loucura. Não para e está cada hora em um canto do Brasil. Mas ele topou conversar com o Esporte Espetacular sobre o boxe, principalmente porque esse Popó estaria presente. Um é fã do outro.

- Com certeza. Ele é um cara que leva alegria às nossas casas – diz Popó.

- Ele, com certeza, deve saber mais da minha vida do que eu da dele. Já que a dele eu sei das lutas. Ou sei de reportagem. Mas de viver, eu nunca vi, tá ligado? – emenda Whindersson.

O tetracampeão mundial de boxe deu uma aula para o humorista. Explicou sobre envergadura, tipos de golpes, posicionamento das mãos. Teve também o momento dos conselhos de Popó.

Divulgação

- O problema não é o quanto você aguenta bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e resistir – ensina o pugilista.

Luis Claudio, irmão do Popó e primeiro treinador dele, também deu umas dicas. Já o técnico do Whindersson, Lucas Mineiro, que é lutador profissional de MMA, revelou que o futuro do humorista pode ser em um octógono.

- Ele vai para esse caminho, sim. A meta é ele fazer uma lutinha de cada modalidade já que o sonho dele é lutar MMA. Ele é apaixonado pelo boxe mas treina jiu-jítsu, wrestling e logo mais ele vai lutar MMA, sim – revela Mineiro.

- Estou tentando tirar esse sonho dele, fica no boxe – diz Popó.

Seja qual for o destino de Whindersson no mundo da luta, do encontro com Popó ficaram duas lições.

- Se for lutar com o Popó muito cuidado. E praticar esporte é bom, faz bem pra alma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos