Piauienses debateram na conferência o futuro do esporte

A Conferência Estadual de Esporte reuniu dezenas de entidades representativas do Piauí, na última quarta-feira, 31

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conferência Estadual de Esporte reuniu dezenas de entidades representativas do Piauí, na última quarta-feira, 31, numa discussão produtiva onde foram sugeridas propostas e ações que contribuirão com a elaboração do Plano Decenal do Esporte, a ser elaborado pelo Ministério do Esporte. Além disso, foram eleitos os 25 delegados que irão à Brasília participar da etapa nacional da conferência.

Foram discutidos temas de importância como financiamento do esporte, Time Mania, vinculação orçamentária, parceria pública e privada em organização de eventos, estabilização do sistema de esporte e lazer, transformação do Programa Esporte e Lazer em lei, segurança nos estádios, alto rendimento, tecnologia, infraestrutura e saúde e qualidade de vida. Os temas fazem parte da linha estratégica do Ministério do Esporte para a definição do futuro do esporte nos próximos dez anos.

Alan Fricks, que estava representado o Ministério do Esporte, falou sobre a realização do evento no Piauí. "Foram uma série de pontos tratados dentro destas linhas estratégicas como ações e metas para que estas linhas tenham um efeito concreto no povo. Em pouco tempo, o Estado do Piauí conseguiu se mobilizar, deu uma resposta positiva ao chamamento que o ministério fez. O evento foi bem organizado, tivemos sistematizadores, facilitadores de debates extremamente qualificados", comenta.

Após as definições das propostas, oriundas de vários grupos de discussões e sobre os mais variados temas, houve a votação para os delegados que defenderão as idéias do Piauí em Brasília, no mês de junho, quando ocorre a fase nacional. Os delegados são pessoas que representam vários segmentos da sociedade, desde gestores, empresários, representantes de entidades esportivas, profissionais de educação física, atletas a entidades não governamentais.

A Conferência Estadual de Esportes do Piauí foi realizada pela Fundação dos Esportes (Fundespi). O presidente do órgão, Vicente Sobrinho, encerrou o evento enfatizando a importância dos debates em favor do desenvolvimento do esporte. "A conferência é um espaço democrático onde todos podem opinar e colocar suas reivindicações na área do esporte, os debates foram muito positivos e isso mostra que o Estado do Piauí está inserido nesse processo de criação do Plano Decenal".

Delegados eleitos para a Conferência Nacional

Gestores, Administradores Públicos e Empresários

Sílvia Neris

Organizações Não-Governamentais (Ongs)

Tatiane Seixas

José Roberto Barros

Entidades Esportivas Olímpicas e não-olímpicas

Rosana Leal

Francisco Avelar Lopes

Francisco Braz da C. Filho

Karla Pereira Rio Lima

Trabalhadores em Geral

Gilberto Gomes Pereira

Atletas, Ex-Atletas, Técnicos e Treinadores

José Craveiro de Carvalho Filho

Ismael Nascimento Silva

Estudantes

Rafael Gomes Ramos

Jonathas Stalone Sousa Silva

Profissionais de Educação Física

Emanoel Messias P. Menezes

Carlos Augusto Vilarinho

Crônica Esportiva

Leonardo Ribeiro

Pessoas com Deficiência e Atletas Para-Olímpicos

Antonio Silva de Almeida

Delegados Eleitos nas Conferências Municipais

Maurício Costa

Antonio Carlos Rodrigues da Costa

Valmir Tavares de Sales

Fernando Silva

Teleno Bartolomeu Nobre Rocha

Comissão Organizadora

Eurico José Campos de Carvalho

Kenylson Brito Lustosa

Comissão Executiva

Marcos Antonio

Maria do Socorro Lima Miranda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES