Piauienses sobem no pódio em SP

Cinco atletas piauienses da equipe DGT Alliance conseguiram excelente resultado no Campeonato Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco atletas piauienses da equipe DGT Alliance, dentre eles duas crian?as, conseguiram excelente resultado no Campeonato Brasileiro de Jiu-J?tsu Esportivo, realizado de 16 a 18 deste m?s, no Gin?sio Baby Barione, em S?o Paulo.

Gabriel Souto Maior - faixa preta -, foi vice-campe?o na categoria Pesad?ssimo; Marcelo Moreira, faixa roxa, foi campe?o na categoria Pluma; Genilson Ferreira, 16 anos, faixa branca, foi vice-campe?o na categoria Pluma; Marcelo Moreira J?nior, 12 anos, faixa amarela, foi vice-campe?o na categoria Infanto-Pena, e Danilo Moreira, 10 anos, faixa amarela, foi campe?o na categoria Pluma.

Todos eles trouxeram resultados in?ditos para o Piau?, segundo informa Gabriel Souto Maior, destacando o desempenho dos atletas da equipe Alliance que t?m sete anos de experi?ncia em descobrir e formar lutadores e novos talentos no jiu-j?tsu. “Nunca tivemos um resultado desses, e foi a primeira vez”, frisa.

E fam?lia que luta unida, permanece unida e sempre consegue bons resultados. Por isso a comemora??o foi em dose tripla para Marcelo Moreira, pai de Marcelo J?nior e Danilo Moreira. Os tr?s, naturais de Parna?ba, mostram que o esporte faz parte da rotina da fam?lia.

“Sempre fiz artes marciais, treinava carat? e ao visitar uma academia em Parna?ba onde o Gabriel era professor de jiu-j?tsu, me interessei pelo esporte e comecei a praticar”, relata o atleta, mencionando que os dois

filhos o acompanhavam e por isso passaram a se interessar tamb?m pelo esporte.

Marcelo e Danilo, por exemplo, foram campe?es nos eventos que participaram neste ano, como no Open na cidade de Pedreiras,

no Maranh?o, um campeonato em Teresina e o Brasileiro, em SP.

Gabriel explica que os preparativos para o evento na capital paulista foram intensificados desde o in?cio do ano. “Estou sempre estimulando meus atletas a participarem de campeonatos j? visando os grandes eventos do jiu-j?tsu”, refor?a, acrescentando que os atletas treinam, em m?dia, 5 horas por dia, toda semana.

Ele atribui esse resultado a persist?ncia, treinos e for?a de vontade. Trata-se da did?tica de treinamento”, destaca o faixa preta. Gabriel tamb?m

fez refer?ncia ao interc?mbio entre atletas que proporcionam mais experi?ncia e aprendizado das t?cnicas aplicadas durante as lutas.

Para finalizar, Gabriel fez quest?o de falar sobre o Projeto Lutando pelo Social que objetiva difundir o esporte junto ?s camadas menos favorecidas do Piau?, totalmente gratuito para alunos de escola p?blica.

Genilson Ferreira ? um desses privilegiados. At? hoje, o projeto j? beneficiou mais de 180 atletas com idades que variam entre 6 e 46 anos.

Segundo Gabriel, a receptividade foi surpreendente e vem tendo resultados satisfat?rios, uma vez que estimula a participa??o e integra??o de todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES