Picos Pro Race abre segundo lote com mais de 420 inscritos

Evento acontece entre os dias 02 e 04 de julho, em Picos

Picos Pro Race | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 420 atletas já garantiram a participação na edição Capadócia da Picos Pro Race, que acontece entre os dias 02 e 04 de julho, em Picos. O evento abre, nesta quarta-feira, 01, as inscrições para o segundo lote, com expectativa de atingir mais de mil atletas participando da competição. 

A prova já tem ciclistas confirmados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Acre, Pará, Bahia e Amapá. Segundo Daniel Freitas, organizador da prova, a participação dos atletas está superando as expectativas. “Há nove anos, quando começamos a organizar a Picos Pro Race, não imaginaríamos que hoje, em tão pouco tempo, o evento chegaria a essas proporções. Ficamos muito felizes porque isso é um resultado de um trabalho que planejamos o ano todo para trazer um evento grandioso para o Piauí”, comemora. 

Prova já tem ciclistas confirmados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Acre, Pará, Bahia e Amapá

Os atletas interessados devem adquirir o kit no site www.picosprorace.com.br. O segundo lote que permanece com as vagas abertas até o dia 30 de abril. O terceiro e último lote inicia as inscrições em maio e seguem até o dia 01 de junho. Os atletas podem escolher se participam da etapa Classic, já tradicional com apenas um dia de prova, ou na etapa Ultra, com dois dias de competições. 

A edição 2021 da Picos Pro Race contará com quatro percursos que vão de 20 a 100 quilometros de trilhas desafiadoras. Os atletas ULTRA irão enfrentar dois dias de provas. Na primeira etapa serão 50 quilometros com uma altimetria acumulada de 600 metros. O segundo dia, para os que são da categoria PRO, serão 100 quilometros com 1500 de altimetria. Já a categoria SPORT percorrerão 50 quilometros de trilhas com 700 de altimetria. 

A edição 2021 da Picos Pro Race contará com quatro percursos que vão de 20 a 100 quilometros de trilhas desafiadoras

Para o Percurso Classic, ou seja, para os atletas que irão participar apenas de um dia de prova, são três tipos de distâncias. O percurso PRO com 100 quilometros e 1500 de altimetria, o percurso SPORT com 50 quilometros e 700 de altimetria e ainda o percurso LIGHT com 20 quilometros e 350 metros de altimetria. “Ou seja, teremos uma prova em que é possível a participação de todos, desde os atletas que estão iniciando no ciclismo até os mais avançados. Ficamos felizes também em receber o feedback dos atletas que estão sempre em contato conosco empolgados e treinando para a prova”, finaliza Daniel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES