Piloto de 9 anos se destaca e mira no mundial do automobilismo

Aluno do 5º ano fundamental, em Fortaleza, o piloto de nove anos compete profissionalmente desde 2016

Bernardo Gentil | Reprodução WEB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto cearense Bernardo Gentil, de apenas 9 anos, está de volta à ONS Motorsport Shell/Bravar. Trata-se da equipe brasileira de pilotos que um dia pode alcançar a principal categoria mundial sob o abrigo da Federação Internacional de Automobilismo, a poderosa FIA, que administra a Fórmula 1.

A Equipe de Gentil é vinculada ao programa da academia de pilotos da Ferrari, responsável pela chegada de Charles LeClerc à Fórmula 1. No momento, dois pilotos brasileiros participam do programa. São eles Gianluca Petecof e Enzo Fittipaldi, que se preparam para disputar a competitiva Fórmula 3 europeia, a categoria considerada a ante-sala da Fórmula 1.

A carreira de Bernardo Gentil vem sendo cuidadosamente trabalhada pelo pai, o empresário Paulo Porto Lima, que é diretor executivo da Expresso Guanabara, além de um fanático por corridas de automóveis. Aluno do 5º ano fundamental, em Fortaleza, Bernardo compete profissionalmente desde 2016.

Em 2018, o piloto chegou ao topo da categoria Mirim (a entrada no kartismo) ao vencer a final do brasileiro no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Ainda em 2018, venceu a Flórida Rok Cup, terminando como líder de quatro das oito corridas.

Em 2020, Bernardo fez a sua pré-temporada de treinos em Brasília, preparando-se para iniciar a temporada no próximo dia 15, em São Paulo, quando disputará as oito etapas da Copa São Paulo Rotax.

Agora, sua categoria é a MiniMax, que lhe dá a chance de buscar a vaga para o Mundial,  no segundo semestre, na Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES