Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piloto do SuperBike Brasil morre após grave acidente em Interlagos

É o segundo acidente fatal na mesma categoria neste ano.

Compartilhe
Google Whatsapp

O piloto do SuperBike Brasil Danilo Berto faleceu neste domingo após um acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele, que competia na categoria SKB Extreme, se acidentou na curva do Pinheirinho durante o warm up, treino de aquecimento disputado antes da corrida. Ele foi lançado para atrás da barreira de pneus, já fora do traçado. As informações são do Globo Esporte.

Berto foi encaminhado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, na região central da cidade de São Paulo. Com traumas na perna e no tórax, o piloto passou por cirurgia e acabou não resistindo, falecendo já na tarde deste domingo. A assessoria do Hospital das Clínicas confirmou a morte do piloto.

José Carlos Moraes, o chefe da equipe Pitico Race, pela qual Danilo corria, lamentou a morte do piloto.

Crédito: Reprodução

- Nós tínhamos conversado com a família dele no começo da tarde, disseram que ele já tinha passado por cirurgia e respirava sem a ajuda de aparelhos, e soubemos agora pouco que ele morreu - contou.

Questionado sobre a segunda morte no mesmo evento em duas etapas consecutivas, Moraes acredita em fatalidade, apesar das quatro mortes em Interlagos nos últimos três anos.

- Colocaram diversas bolsas de ar, como foi pedido, para aumentar a segurança, mas o muro é muito perto da pista. Ele estava no Pinheirinho quando acho que foi frear, a moto o lançou para cima e ele passou por cima dessas bolas de ar e da barreira de pneus e caiu atrás. O autódromo é assim há 30 anos, não adianta culpar a organização - abrandou.

A equipe PRT postou, nas redes sociais, uma mensagem em que lamentou profundamente a morte de Danilo






View this post on Instagram









Nota Oficial: A Equipe Pitico Race Team vem, infelizmente, a público informar da perda de seu piloto da categoria Pro Estreante, Danilo Berto. Danilo vinha de um final de semana incrível, com recordes pessoais alcançados e largaria da oitava posição. No entanto, em uma das voltas do warn-up, na manhã deste domingo, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva do Pinheirinho. Socorrido imediatamente, o piloto foi estabilizado e transferido ao Hospital das Clinicas por Helicóptero. Toda equipe médica fez o possível e o impossível, mas, lamentavelmente, Danilo estava em estado grave e não resistiu. Hoje perdemos uma parte nossa, perdemos um membro da nossa família (insana), um cara do bem, extremamente alto astral que alegrava o dia a dia de todos! A dor que nos abate é dilacerante e falta palavras para exteriorizar o quanto estamos sofrendo. Nos resta, apenas, ter forças e dar forças aos familiares do Danilo para que juntos consigamos ultrapassar esse momento de tamanha dor. Muito obrigado, Berto, por tudo que você nos ensinou, por todos os momentos de alegria, por cada segundo que tivemos ao seu lado! Somos eternamente gratos! Que sua alma descanse em paz e que tenhamos a sabedoria necessária para enfrentar esse terrível momento!

A post shared by  Equipe Pitico Race Team (@equipe_prt) on


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×