Piloto português morre em acidente no Rally Dakar

O atleta chegou a ser socorrido e foi levado de helicóptero para um hospital na região de Riad, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Acidente | Franck Fife/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sétima etapa do Rally Dakar, na Arábia Saudita, que aconteceu neste domingo, o piloto português Paulo Gonçalves, da equipe Hero, sofreu um acidente com sua moto e acabou falecendo. O atleta chegou a ser socorrido e foi levado de helicóptero para um hospital na região de Riad, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Paulo tinha 40 anos e estava disputando o Dakar pela 13ª vez em sua carreira. Seu melhor resultado foi um vice-campeonato em 2015.

A organização do Rally emitiu uma nota sobre a morte do piloto. “Os organizadores receberam o alerta do acidente às 10h08 (horário local) e enviaram um helicóptero médico, que chegou ao piloto às 10h16. Ele estava inconsciente depois de sofrer uma parada cardíaca. Após os esforços para reanimá-lo no local, o competidor foi levado de helicóptero ao hospital Layla, onde infelizmente foi declarado morto. Toda a caravana do Dakar presta suas sinceras condolências a seus amigos e familiares”.

Essa é a primeira morte de um atleta no Dakar nos últimos cinco anos. A mais recente havia sido a do polonês Michael Hernik, que faleceu por desidratação após sofrer um acidente na Argentina. (Gazeta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES