Piloto promete recorrer da punição por doping

Andrea Ianonne alega ter ingerido carne contaminada e afirma que jamais usou substâncias proibidas

| Reprodução/Instagram / Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) suspendeu por 18 meses, nesta quarta-feira, o piloto italiano Andrea Ianonne, flagrado em um exame antidoping durante o GP da Malásia de MotoGP, em 3 de novembro do no passado. O período da suspensão começou a correr no dia 17 de dezembro de 2019, e irá até 16 de junho de 2021. Informações do site Terra

Os exames de Ianonne, de 30 anos, apontaram o uso de esteroides e o piloto ficou suspenso preventivamente durante as férias. O italiano, da equipe Asprilla, jamais admitiu o uso de substâncias proibidas e alegou ter ingerido carne contaminada.

Em uma audiência, os advogados de Ianonne apresentaram esta versão, que foi aceita pela FIM, mas, mesmo assim, a punição foi adotada. "Ao receber esta notícia eu fiquei surpreso, porque honestamente não imaginava ser esta a decisão. Só nos resta recorrer ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e tentar voltar às competições o mais rápido possível", afirmou o piloto italiano, em entrevista ao canal italiano Sky Sports.

Caso a punição seja mantida, Ianonne deverá ser substituído na Asprilla pelo britânico Bradley Smith, que faria dupla com o espanhol Aleix Espargaró. Por causa da pandemia do coronavírus, a temporada 2020 da MotoGP ainda não teve início.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES