Piloto brasileiro que sofreu acidente de motocross segue em estado grave

Zóio teve uma complicação pulmonar nesta segunda-feira e precisou fazer uma drenagem para retirar a secreção. O paciente permanece sedado

Henrique Balestrini, o Zóio, sofre grave acidente durante aquecimento para treino | Rudy Trindade/Frame/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto Henrique Balestrini, o Zóio, que sofreu um acidente no sábado durante a Copa do Brasil de Motocross Freestyle, no Rio de Janeiro, segue em estado grave, mas estável. Internado Hospital Miguel Couto, Zóio teve uma complicação pulmonar nesta segunda-feira e precisou fazer uma drenagem para retirar a secreção. O paciente permanece sedado.

No domingo, Zóio "evoluiu satisfatoriamente", segundo o médico cirurgião Rui Monteiro. "A gente está bastante otimista", disse Monteiro, que monitora o piloto no hospital. "Ele tem a melhor resposta possível para esta fase da recuperação", completou o doutor ao canal SporTV. Nesta segunda, porém, Zóio teve complicações por causa do problema pulmonar.

A sedação dada a Zóio no hospital poderia ser retirada nesta segunda. Com a secreção, a equipe médica não realizou o procedimento. A retirada da sedação só deve acontecer em três ou quatro dias, dependendo da evolução do paciente.

Enquanto fazia um salto de aquecimento para a competição de motocross, Zóio caiu após forte choque frontal de sua moto com o chão. Ao cair, o piloto se chocou com a pista e bateu sua cabeça. Ele recebeu atendimento ainda no local e chegou ao Miguel Couto inconsciente.

Zóio teve traumatismo craniano e perfurações nos dois pulmões. Ele está internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Colega de Zóio, o piloto Gilmar "Joaninha" Flores disse que ele já havia feito várias manobras como a de sábado sem jamais ter sofrido um acidente. "Acabou que não deu certo [a tentativa da manobra]. Acho que foi um pouco a ansiedade dele", disse, em entrevista à TV Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES