Piloto que teve braço amputado morre em corrida de moto; vídeo

Alberto “El Wey” Zapata, de 23 anos, foi atropelado por outras duas motos na corrida; argentino sobreviveu a acidente de carro em 2020 e voltou a disputar provas de motocross mesmo sem um braço

Piloto tem braço amputado e morre em corrida de motocross | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A etapa de domingo do MX Córdoba prova de motocross da Argentina, terminou com a morte do piloto Alberto Zapata, o "El Wey", atropelado por duas motos após perder o controle da motocicleta e cair durante a competição. Zapata, de 23 anos, teve um dos braços amputados em decorrência de um acidente de carro em novembro de 2020, e havia voltado a correr em fevereiro.

Durante a corrida, realizada na cidade de San Agustin, Zapata caiu ao passar por uma elevação. Dois competidores não conseguiram desviar do argentino a tempo e passaram por cima do piloto, que chegou a ser socorrido com vida mas morreu no hospital. Alertamos que as imagens são fortes:

O Zapata havia sobrevivido a outro grave acidente meses antes; em novembro, quando capotou o carro em uma estrada e foi socorrido por um pedestre que avistou o veículo e chegou a fazer um torniquete no piloto.

Alberto Zapata, de 23 anos, morreu após cair e ser atropelado por duas motos em uma prova de motocross — Foto: Reprodução 

Além de uma clavícula quebrada, ele teve o braço esquerdo amputado, mas contrariando médicos que cuidavam de seu tratamento, decidiu voltar a correr de moto, dando início ao treinamento em janeiro e participando da primeira corrida em fevereiro.

Um mês depois, em março, Zapata voltou a subir ao pódio, feito que repetiu outras três vezes após o acidente de carro.

- Às vezes, acho difícil acreditar no que está acontecendo comigo, com a dificuldade que tenho para andar de moto com um braço quatro meses após a amputação. Seria suficiente para eu poder desfrutar estar sobre uma moto, então, poder saborear meu terceiro pódio desde meu retorno às corridas é maravilhoso - escreveu o piloto, em março.

Governador da província de San Juan, onde Zapata nasceu, Sergio Unac lamentou a morte do argentino, ao qual se referiu como "guerreiro":

- Estou com o coração partido com a triste notícia da morte de Wey Zapata. Minhas condolências a sua família e amigos neste triste momento. Descanse em paz, guerreiro. Em San Juan, vamos lembrá-lo como um grande esportista e um grande lutador.

*As informações são do Ge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES