Pilotos encaram serras de São Raimundo Nonato no Enduro da Caatinga

O enduro aconteceu numa das regiões de serras mais bonitas do Estado, que abriga um tesouro da história do homem americano, o Parque Nacional de Serra da Capivara.

Piloto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas etapas agitaram o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade no último fim de semana, no município de São Raimundo Nonato e região, com o Enduro da Caatinga. Participaram 53 pilotos de moto e ainda três quadriciclos, numa prova considerada muito bem organizada, técnica, participativa, sem nenhum incidente e com médias horárias justas. 

O enduro aconteceu numa das regiões de serras mais bonitas do Estado, que abriga um tesouro da história do homem americano, o Parque Nacional de Serra da Capivara.

Cenário da Caatinga foi um expetáculo à parte durante competição. (Foto: Divulgação)

O comissário técnico e diretor da FMP, que vistoriou o Enduro, Mário Filho, disse que o enduro está de parabéns e teve um alto nível técnico. A realização foi do Clube Trilheiros da Caatinga, com direção do piloto Gerson Macedo. Esta foi a 2ª edição do enduro e valeu pelas 5ª e 6ª etapas do Piauiense.

Foram 220 km de percurso, em sete horas de prova. A estrutura, trilha a planilha e o cumprimento de horários seguiram todos os requisitos de segurança exigidos pela Federação de Motociclismo do Piauí - FMP e Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. 

Leia Mais

Competidores percorreram um total de 220 km de percurso, em sete horas de prova.. (Foto: Divulgação)

Participaram pilotos de Teresina, Floriano, de São Raimundo Nonato, Picos e de outros municípios, o que só reforça que o Estadual está bastante competitivo. No sábado, a concentração e o briefing aconteceram em parque fechado na Praça do Abrigo, agitando a população em plena época dos festejos juninos.

As características do Enduro da Caatinga foram de muito sol, trechos de piçarra, pedra e areia, subidas e descidas. Como disse o diretor, piloto Gerson Macedo, os pontos altos e mais interessantes foram a conhecida Pedra do São Vítor e a Subida do Tobogã, que testaram a capacidade física e de navegação dos inscritos.   

Características do Enduro da Caatinga foram de muito sol, trechos de piçarra, pedra e areia. (Foto: Divulgação) O campeonato tem as seguintes categorias oficiais: graduado, intermediário, novato, dupla e rally e após a premiação, teve os seguintes campeões: Ryan Medeiros Borges, piloto de Floriano da categoria graduado, que está em 3º lugar no ranking do campeonato; Maílson Feitosa, campeão da categoria intermediário; Renan Pontes Xavier, campeão da categoria novato, ele que é de Picos e também está em 3º no ranking estadual; Vitor e Flávio, campeões da categoria dupla; Tiago Santana venceu na moto rally. 

Enduro aconteceu numa das regiões de serras mais bonitas do Estado. (Foto: Divulgação)

A organização ainda abriu inscrições na categoria aberta para iniciantes, que garantiu a vitória do piloto Amaury Almeida, e quadriciclo, que teve como campeão Lucas Guerra.

As próximas duas etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade serão válidas no Rally Canion dos Vianas. O campeonato estadual terá seis provas e 12 etapas, sob supervisão da FMP. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES