Pilotos realizam o primeiro teste com carro da Extreme E

O treino de seis dias foi realizado no Chateau de Lastours no sul da França

Todos os pilotos correram no mesmo modelo de caro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto de Fórmula 1, Valtteri Bottas, e o bicampeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne, fizeram o primeiro teste com o carro da Extreme E. O treino de seis dias foi realizado no Chateau de Lastours no sul da França. Todos os pilotos correram no mesmo modelo de caro, o ODYSSEY 21 E-SUV, construído pelo fornecedor de chassis FE Spark Racing Technology, que deve entregar um carro para cada uma das oito equipes confirmadas para a temporada inaugural do XE até o final do mês. Informações do site Terra

Todos os pilotos correram no mesmo modelo de caro

Vergne, cofundador da equipe Veloce Racing XE, disse que ficou satisfeito com os testes e que se surpreendeu com a potência do carro. “Fiquei muito satisfeito com a potência, é totalmente impressionante. É um mundo totalmente diferente do que estou acostumado. Nunca dirigi de lado antes e aqui você tem que deslizar, então é algo que estou descobrindo e estou gostando muito”.

O bicampeão da Fórmula E deixo claro que ainda não sabe se irá fazer parte do time como piloto, mas afirmou que vai procurar um bom piloto para a equipe. “Esta série vai ser muito divertida e mal posso esperar para dirigi-la novamente e ver ainda mais melhorias. Se eu dirijo ou não na série, não está decidido. Quero que a Veloce Racing ganhe, é claro, então vou escolher o piloto mais adequado para o trabalho. O que eu sei é que estamos construindo uma entrada para a equipe e mal posso esperar pelo início da primeira temporada”.

Já Bottas, que venceu o evento Rallycircuit Cote d’Azur de Paul Ricard no ano passado a bordo de um carro Citroen DS3 World Rally, foi um dos poucos pilotos de grande perfil que vieram e testaram privadamente e, portanto, não podem ser nomeados.

Ums simulação de corrida está previsto para ocorrer em dezembro, com a temporada inaugural marcada para começar no início de 2021. Após o primeiro evento no Senegal (marcado para os dias 23 e 24 de janeiro) ter sido adiado devido à pandemia COVID-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES