Pista de atletismo com padrão internacional será inaugurada na Uespi amanhã

O evento será transmitido pelas redes sociais do Governo do Estado a partir das 8h30

Pista de atletismo da Uespi será inaugurada nesta segunda-feira (12) | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pista de Atletismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto – Teresina, será inaugurada nesta segunda-feira (12), às 8h30.

A solenidade de lançamento contará com a presença do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, do reitor da UESPI, Evandro Alberto e de outras autoridades. O evento será transmitido pelas redes sociais do Governo do Estado a partir das 8h30.

Pista de atletismo da Uespi será inaugurada nesta segunda-feira (12) 

A pista de Atletismo da UESPI possui certificação classe II, que permite competições nacionais e internacionais. A obra é fruto de uma emenda parlamentar da deputada Iracema Portela (PP), com repasses do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes.

SOBRE A PISTA 

A Pista de Atletismo da UESPI atenderá os padrões da World Athletics, antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo – IAAF, que é o órgão responsável pelo gerenciamento do atletismo a nível mundial.

A pista tem 400 metros de extensão, nas dimensões e características recomendadas pela Confederação Brasileira de Atletismo, 8 raias, em uma área total de 5.000 m². 

 A infraestrutura conta com uma pista de 100 metros, duas pistas de salto com vara, duas pistas de salto triplo e extensão, duas bases para lançamento de peso, uma pista para lançamento de dardo, duas pistas para salto em altura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES