Plano criar “biosfera” inclui testes para Covid-19

Diretor técnico da categoria, Ross Brawn detalhou ideia da categoria de criar ambiente seguro dentro dos circuitos europeu

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana passada, o diretor técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, adiantou que para a realização do GP da Áustria em 5 de julho, o primeiro de 2020, a categoria pretende criar uma "biosfera", um ambiente no qual todos os envolvidos sejam testados previamente para coronavírus e não tenham contato com outras pessoas. Nesta terça-feira, Brawn deu mais detalhes do plano, que inclui testes a cada dois dias para todos no paddock, além, claro, dos já anunciados portões fechados para o público. Informações do site GloboEsportes.com

- Há um trabalho grande sendo feito por nós e pela FIA, que está fazendo um trabalho incrível em nos fornecer a estrutura que precisamos.. Estou animado pelo que estou vendo e ouvido que conseguiremos prover um ambiente seguro. Todos serão testados e liberados antes de irem para o paddock. E aí a cada dois dias, eles serão novamente testados já dentro do paddock. O teste será feito por uma autoridade competente e vamos manter esse sistema pelo menos em todas as corridas da Europa. Vamos usar o mesmo laboratório para realizar os testes. Podemos garantir que todos serão testados regularmente dentro daquele ambiente.

Brawn reconhece a impossibilidade de promover o distanciamento social dentro das equipes. Por isso, funcionários dos times não poderão ter contato com membros de escuderias rivais, sendo obrigados a ficarem em sua própria "bolha de isolamento".

- Teremos restrições de quantas pessoas podem se deslocar pelo paddock. Dentro de um time, não podemos criar um distanciamento social. Então temos que criar um ambiente dentro de outro. Efetivamente, uma pequena bolha de isolamento. Os times ficarão em seus próprios grupos. Eles não poderão se misturar com outros times. Ficarão em hotéis próprios. Não teremos motorhomes e vamos nos certificar de que todos os requerimentos sejam respeitados.

Na última semana, Fórmula 1 confirmou as informações de que pretende realizar entre 15 e 18 corridas na temporada 2020. Não há um calendário preciso, com as datas exatas de cada grande prêmio, mas uma projeção de como o campeonato será disputado, seguindo um planejamento logístico entre os continentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES