Pneu usado por Ayrton Senna vai ser transformado em pulseira

Ele foi usado na melhor primeira volta da história da F1 e agora vai ser um acessório de edição limitada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos circuitos mais antigos da Inglaterra, o Donington Park, 1993, foi palco de um dos shows mais conhecidos de Ayrton Senna: a melhor primeira volta da história da maior categoria do automobilismo. E um dos pneus usados pelo brasileiro na McLaren MP4/8, vai virar uma série limitada de pulseiras. A empresa monegasca Mongrip vai fabricar a joia, finalizada com ouro 18 quilates, e que terá apenas 161 exemplares, número de GPs do tricampeão na Formula 1.

Pulseiras da marca monegasca são feitas a partir de pneus de competição — Foto: Divulgação 

A pulseira é um dos itens lançados no 25º aniversário da morte de Ayrton Senna, ocorrida no GP de San Marino de 1994, em Imola. Será a primeira série Legend Limited Edition feita pela empresa monegasca, que tem o piloto brasileiro Augusto Farfus e o empresário italiano Giancarlo Medici como sócios. Senna é o ídolo de Giancarlo e uma inspiração para Farfus, que, na época do acidente, disputava suas primeiras corridas de kart no Brasil. Cada pulseira terá um certificado de garantia numerado e assinado pela Mongrip e pelo Instituto Ayrton Senna.

A apresentação oficial da pulseira será feita nos próximos meses, durante o verão europeu. Após a pré-venda, os produtos da coleção exclusiva em homenagem a Ayrton Senna estarão disponíveis a partir da primeira semana de setembro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES