Pogba rebate notícia falsa e afirma que não deixará seleção francesa

Meia chama de “inaceitável notícia falsa” matéria do “The Sun”, que indicou que atleta teria ficado irritado por presidente da França projetar luta contra o terrorismo islâmico no país

Futebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Pogba veio a público nesta segunda-feira (26) para negar a notícia veiculada pelo jornal "The Sun", que indicou que o jogador não defenderia mais a seleção francesa. No Twitter, o atleta do Manchester United chamou de "inaceitável falsa notícia" a matéria do tabloide, que apontava irritação do jogador - que é muçulmano - com uma fala do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre "lutar contra o terrorismo islâmico".

A polêmica teve origem depois de Macron relacionar o islamismo ao terrorismo na França, em meio ao contexto do assassinato do professor Samuel Paty - decapitado por um extremista depois de publicar imagens ofensivas envolvendo Maomé, profeta central do islamismo. O presidente francês chamou o assassinato de "ataque terrorista islâmico".

A fala teria sido vista como ofensiva pela parcela da população francesa que é muçulmana. O islamismo é a segunda religião mais praticada na França, atrás apenas do cristianismo, e Pogba é um praticante. Por isso, sites do Oriente Médio, segundo o "The Sun", trouxeram à tona a possibilidade de seu abandono na seleção.

PSG em homenagem a professor Samuel Paty (Foto: Getty Image)

Pogba faz parte da seleção francesa desde 2013 e é, hoje, um dos principais nomes da equipe. Com 72 jogos pelo país, ele esteve no elenco que conquistou o título mundial em 2018, na Rússia, e participou dos últimos jogos da equipe, na Liga das Nações. Seu nome é esperado na convocação para as últimas Datas Fifa de 2020, em novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES