Polícia Civil abre inquérito sobre morte do boxeador em Teresina

Presidente da Federação Piauiense de Boxe releva que não está apoiando eventos oficiais

Polícia Civil abre inquérito sobre morte do boxeador em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após Jonas Carvalho Filho ter morrido durante uma luta de boxe na noite de sábado (24) na Academia Fundo de Quintal, no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina, a Polícia Civil, em nota, afirmou que apura quem foram os responsáveis pelo evento que violou os decretos estaduais e medidas restritivas de combate à Covid-19.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF-PI), Danys Queiroz, advertiu que a academia não tinha registro do conselho. A Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FEPIBAP) apontou que o evento foi clandestino e se manifestou rebatendo que não apoiou a luta. A organização do evento conversou com exclusividade com o Meionorte.com. no último dia 25 de abril.

Jonas Carvalho Filho morreu após luta de boxe em Teresina- Foto: Redes sociais"Quero deixar claro que a federação não tem nada relacionado com o evento. Quando a federação organiza ou apoia um evento, tem que ser tudo dentro das regras das maiores entidades do boxe mundial, uma delas é o Conselho Nacional de Boxe (CNB), da qual somos filiados aqui no Piauí",  disse o presidente da FEPIBAP, o professor Marcos Oliveira.

O caso

O lutador sofreu vários golpes na região da cabeça e veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca no hospital do Buenos Aires no último sábado (24). 

A reportagem obteve acesso às imagens do momento em que o lutador é atendido ainda no ringue e é levado às pressas ao hospital. Pelos vídeos é possível perceber uma aglomeração no local, em detrimento aos protocolos sanitários previstos contra a Covid-19. A organização explicou que choveu durante a luta e muitas pessoas precisaram se abrigar e um local mais fechado perto do ringue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES