Polícia Civil apreende R$ 62 mil e facas na sede da Gaviões da Fiel

Operação Cartão Vermelho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira R$ 62.750 e várias facas na sede da Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo.

A ação faz parte da Operação Cartão Vermelho, deflagrada hoje, para cumprir mandados de busca e prisão preventiva de torcedores organizados envolvidos em conflitos antes e durante o clássico Palmeiras x Corinthians de 3 de abril.

Os oficiais foram à sede da principal uniformizada corintiana e encontraram tal quantia em um cofre, que foi arrombado. O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que que vão investigar o dinheiro porque não tinha informação de origem ou destinação. Além disso, em outra parte da sede, foram encontradas facas e facões.

Mais cedo, a Polícia Civil esteve na sede da Mancha Alviverde, e o presidente da torcida, Nando Nigro, acabou detido por desacato à autoridade.

ENTENDA O CASO

A operação Cartão Vermelho cumpre mandados judiciais contra integrantes de torcidas organizadas envolvidos nas brigas que aconteceram antes e depois do clássico entre Palmeiras e Corinthians no último dia 3 de abril.

São 98 mandados, sendo 37 para a detenção de torcedores - até agora já são 28 presos. Foram expedidos sete mandados contra integrantes de Mancha Alviverde (Palmeiras) e três para integrantes da Pavilhão 9 (Corinthians), sendo um deles o presidente Philipe Gomes Lima, pelos incidentes no metrô Brás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES