Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte de ginasta de 17 anos

Caso vai ser investigado em São Paulo.

| Ricardo Bufolin/CBG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo abriu na sexta-feira um inquérito para investigar a morte de Jackelyne Silva. A ginasta de 17 anos faleceu na quarta-feira, mas a causa da morte não foi divulgada. Após o pai da atleta do Pinheiros, Marco Silva, abrir um boletim de ocorrência no 32º Distrito Policial registrado como "morte suspeita", o inquérito foi instaurado.

No boletim de ocorrência, o pai de Jack conta que a ginasta sofreu uma queda em casa no dia 12 de janeiro, lesionando a região da lombar. Ela recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento 26 de Agosto, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. As dores levaram Jack à UPA de Itaquera novamente nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, quando foi realizada uma tomografia que constatou uma lesão na lombar, sem a necessidade de internação. No dia 16 de janeiro (quarta-feira), a ginasta sentiu fortes dores no peito, foi mais uma vez atendida na UPA de Itaquera, mas sofreu a parada cardiorrespiratória.

O Instituto Médico Legal (IML) tem prazo de 30 dias para publicar o laudo da perícia e estabelecer a causa da morte de Jack Silva. A ginasta de 17 anos foi enterrada na sexta-feira no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo. A família da atleta está em luto e no momento não quer se manifestar sobre a investigação.

Jack chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base. Ela entrou na categoria adulta em 2017 e ainda não havia conseguido um espaço na equipe principal do país, mas sonhava chegar à elite nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES