Delegacia de crime virtual vai abrir inquérito e intimar Neymar

Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) vai instaurar inquérito na segunda. Craque terá celular periciado e será investigado pelo artigo 281-C, por divulgar fotos íntimas de mulher que o acusa de estupro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a divulgação da acusação de estupro feita na sexta-feira passada por uma mulher contra Neymar, a Polícia Civil de Teresópolis foi até a Granja Comary na manhã seguinte. O delegado Bruno Gilaberte, da 110ª DP (Teresópolis), e um inspetor de polícia foram recebidos pelo administrador da concentração e o chefe de segurança da CBF. 

Neymar está sendo investigado pela divulgação de fotos íntimas da mulher que o acusou de estupro, em vídeo publicado neste sábado em suas redes sociais. As informações são do Globo Esporte.

Tanto o jogador como a mulher que o acusou de estupro serão intimados a depor. Os dois ainda terão os celulares periciados pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.


Reprodução/ Instagram

O delegado tomou conhecimento que o jogador não estava em Teresópolis. A Polícia Civil, então, decidiu transferir o caso para ser apurado na delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que vai instaurar um inquérito na segunda-feira. Neymar será investigado pelo artigo 281-C e terá o telefone celular periciado.

- Vou instaurar procedimento, juntar vídeos e mensagens. Inicialmente tentar ouvir o Neymar e buscar o telefone para ver o vídeo sem estar editado, como foi lançado (na internet) - disse o delegado da DRCI, Pablo Sartori.

A reapresentação estava marcada para 11h30. Com o mau tempo na serra, Neymar chegou, de helicóptero, pouco depois do horário marcado. Cerca de uma após a viatura sair da Granja. Junto com ele estavam os companheiros de Seleção Arthur, Daniel Alves e Thiago Silva.

Globo

O jogador não estava em Teresópolis quando os policiais foram até a Granja. A reapresentação estava marcada para 11h30. Com o mau tempo na serra, Neymar chegou, de helicóptero, pouco depois do horário marcado. Cerca de uma após a viatura sair da Granja. Junto com ele estavam os companheiros de Seleção Arthur, Daniel Alves e Thiago Silva.

Como as imagens divulgadas por Neymar em seu Instagram foram editadas (algumas partes íntimas foram cobertas, assim como horários, datas e até nomes), o telefone celular do atacante terá de passar por uma perícia técnica.

O artigo 281-C do Código Penal diz o seguinte:

Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia.

crime prevê pena de prisão de um a cinco anos, com aumento de até 2/3 da pena caso o crime seja praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação.

Cauê Dias/GloboEsporte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES