Polícia vai ouvir torcedor do Inter que invadiu campo com criança no colo

Após o fim da partida entre Inter e Caxias, um torcedor invadiu o campo com uma menina no colo. Ele foi até um atleta do time visitante e o agrediu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MARINHO SALDANHA - PORTO ALEGRE, RS (UOL-FOLHAPRESS) - O homem que invadiu o gramado do Beira-Rio com uma criança no colo para agredir um jogador do Caxias na pancadaria que sucedeu a eliminação do Inter, neste domingo (26), será ouvido pela Polícia. Dois inquéritos foram instaurados contra ele.

Após o fim da partida entre Inter e Caxias, um torcedor invadiu o campo com uma menina no colo. Ele foi até um atleta do time visitante e o agrediu. Antes de ser retirado, ainda agrediu um cinegrafista da RBS TV.

Polícia vai ouvir torcedor do Inter que invadiu campo e mãe da criança (Foto: Reprodução/RBS TV )Pai da criança, ele será ouvido na 2ª Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente na tarde desta segunda-feira (27) e responderá, inicialmente, pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que fala sobre submeter a criança a vexame e constrangimento. A pena é de seis meses a dois anos de prisão.

Ainda é possível que ele seja enquadrado também por exposição da criança a perigo. Neste caso a pena vai de três meses a um ano de prisão.

A mãe da criança também será ouvida para explicar as circunstâncias da invasão.

A Polícia fará, ainda, exame de lesão corporal na menina para verificar se além da violência psicológica houve alguma violência física contra ela.

Polícia vai ouvir torcedor do Inter que invadiu campo e mãe da criança (Foto: Reprodução/RBS TV )Pela agressão ao cinegrafista, o torcedor do Inter responderá por lesão corporal leve. Em relação à agressão ao jogador do Caixas, o inquérito depende do registro de ocorrência a ser feito pela vítima.

O torcedor não respondeu no Juizado do Torcedor na noite de ontem pois deixou o Beira-Rio durante a confusão. Ele não está detido, mas foi identificado e intimado a comparecer para depoimento.

Quem é ele

O torcedor tem o nome mantido em sigilo para não expor a criança, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele mora na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, é sócio do clube e membro de uma torcida organizada.

O que diz o Internacional

O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES