Polícia volta à sede da Fifa e apreende documentos de Blatter

Joseph Blatter sete dirigentes foram presos e soltos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (10) a polícia realizou buscas na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, onde foram apreendidos docuamnetos sobre as Copas de 2018 e 2022. A ação faz parte da operação que investiga  corrupção e extosão na entidade. Joseph Blatter que renunciou à presidência e sete dirigentes foram presos na semana passada.

De acordo com a agência Reuters, um porta-voz da Procuradoria-Geral informou que alguns documentos foram entregues para investigação."Posso confirmar que a Fifa entregou dados. Como mencionado anteriormente, foram abertos procedimentos criminais contra pessoas mantidas em sigilo", disse.

Segundo informações, o objetivo da ação era conseguir materiais mantidos em computadores. A Fifa, até o exato momento, continua contribuindo para as investigações. O setor de finaças da entidade também passará a ser investigado. 

Joseph Blatter, quatro dias depois de ser reeleito, anunciou ao cargo. As novas eleições deverão ocorrer em dezembro. O príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein poderá ser eleito o novo presidente da Fifa. Aproveitando a situação, o ex-jogador Diego Maradona, durante entrevista, disse que caso o princípe seja eleito, será vice e fará uma 'limpeza' na entidade.

Escândalo na Fifa

De acordo com as investigações, foram roubados mais de U$$ 150 milhões ( R$ 450 milhões) em transmissões na América do Sul e nos Estados Unidos. Além disso, segundo a investigação, o esquema vem acontecendo desde o ano de 1990.

Nesta quarta-feira, uma operação especial na Suíça, sob liderança do FBI, prendeu sete dirigentes da Fifa e cinco executivos indiciados por extorsão e corrupção, dentre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES