Policial e campeão de ouro no Pan do México é encontrado morto aos 39 anos

A Confederação Brasileira de Atletismo e a Associação Brasileira de Atletas do Atletismo lamentaram a morte do corredor, Leandro Prates

Leandro Prates vence a Milha Sul-Americana do Pará de 2014 | Leandro Prates vence a Milha Sul-Americana do Pará de 2014 — Foto: Pedro Cruz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeão que conquistou medalha de ouro da competição do Pan-Americanos, disputada em Guadalajara (México), na prova dos 1.500 metros, Leandro Prates, foi encontrado morto. O atleta també era cabo da Polícia Militar.

Prates viaja todo dia de sua residência em Atibaia em direção a Escola de Educação Física da PM em São Paulo. Na noite de segunda (5), ele estava desaparecido e na terça (6) seu corpo foi encontrado em uma ribanceira junto de sua motocicleta pela Polícia Rodoviária Federal.

Ainda de acordo com a polícia, informações iniciais indicam que ele bateu a moto e caiu no precipício na altura do km 75 da Fernão Dias. A PRF aponta que, provavelmete, ele tenha sofrido um acidente. 

Leandro Prates vence a Milha Sul-Americana do Pará de 2014 — Foto: Pedro Cruz

Medalhista 

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Leandro tinha 39 anos e era corredor de alto nível com dezenas de convocações pela Seleção Brasileira de Atletismo e já competiu em mais de 15 países.

Ele conseguiu várias medalhas e a mais importante, a de ouro, veio na prova dos 1500 metros, nos jogos Pan-Americanos de 2011, disputados no México.

Patres ingressou na Polícia Militar há 13 anos, atuava na Escola de Educação Física da Polícia Militar, era casado e deixou um casal de filhos.

A Confederação Brasileira de Atletismo e a Associação Brasileira de Atletas do Atletismo lamentaram a morte do corredor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES