mais

Policial e campeão de ouro no Pan do México é encontrado morto aos 39 anos

A Confederação Brasileira de Atletismo e a Associação Brasileira de Atletas do Atletismo lamentaram a morte do corredor, Leandro Prates

O campeão que conquistou medalha de ouro da competição do Pan-Americanos, disputada em Guadalajara (México), na prova dos 1.500 metros, Leandro Prates, foi encontrado morto. O atleta també era cabo da Polícia Militar.

Prates viaja todo dia de sua residência em Atibaia em direção a Escola de Educação Física da PM em São Paulo. Na noite de segunda (5), ele estava desaparecido e na terça (6) seu corpo foi encontrado em uma ribanceira junto de sua motocicleta pela Polícia Rodoviária Federal.

Ainda de acordo com a polícia, informações iniciais indicam que ele bateu a moto e caiu no precipício na altura do km 75 da Fernão Dias. A PRF aponta que, provavelmete, ele tenha sofrido um acidente. 

Leandro Prates vence a Milha Sul-Americana do Pará de 2014 — Foto: Pedro CruzLeandro Prates vence a Milha Sul-Americana do Pará de 2014 — Foto: Pedro Cruz

Medalhista 

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Leandro tinha 39 anos e era corredor de alto nível com dezenas de convocações pela Seleção Brasileira de Atletismo e já competiu em mais de 15 países.

Ele conseguiu várias medalhas e a mais importante, a de ouro, veio na prova dos 1500 metros, nos jogos Pan-Americanos de 2011, disputados no México.

Patres ingressou na Polícia Militar há 13 anos, atuava na Escola de Educação Física da Polícia Militar, era casado e deixou um casal de filhos.

A Confederação Brasileira de Atletismo e a Associação Brasileira de Atletas do Atletismo lamentaram a morte do corredor.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail