Pôquer é o novo esporte do craque e artilheiro Ronaldo

Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro assina com o PokerStars.net.

Ronaldo. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo Nazário, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro em todos os tempos, anuncia sua volta às disputas esportivas em uma nova modalidade: o pôquer. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo e três vezes eleito melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA junta-se ao PokerStars.net e à comunidade de um dos esportes da mente que mais cresce e engaja novos praticantes no Brasil. A negociação do contrato foi realizada pela 9ine, agência de esportes e entretenimento do Grupo WPP.

Conhecido mundialmente como um atleta de garra e espírito competitivo, o Fenômeno ? como ficou conhecido ao longo de sua carreira nos estádios - está entusiasmado para estrear nas mesas do esporte. Por meio da orientação dos profissionais do PokerStars e da prática online, Ronaldo vai colocar nos torneios muitas das características que o consagraram: estratégia, persistência e objetividade. Integrando o Team PokerStars SportsStar, Ronaldo convida os fãs de esporte para se juntarem a ele enquanto disputa partidas de pôquer.

?Sempre busco entregar o meu melhor em tudo, no futebol e na vida. O pôquer é mais um desafio que me empolga: ler o jogo e os adversários e escolher o melhor caminho para vencer?, diz Ronaldo. ?Já há algum tempo venho descobrindo esse jogo de tantas habilidades e o André Akkari, o gênio da modalidade, tem sido meu mentor. Escolhi o PokerStars porque eles reúnem uma comunidade apaixonada pelo esporte e uma grande equipe de jogadores?, declara o jogador, que é fã declarado do esporte.

A proximidade com o universo do pôquer não é recente. Curioso a respeito do esporte, Ronaldo já jogava de forma descompromissada e, em 2012, chegou a participar de uma mesa especial que reunia atletas e celebridades na terceira edição do festival MasterMinds, criado e idealizado por, entre outros, o brasileiro campeão mundial de pôquer e Team PokerStars Pro André Akkari.

Como membro do team PokerStars SportStars, Ronaldo vai participar de disputas online e de alguns torneios ao vivo no calendário de eventos de pôquer brasileiro nos próximos meses, além de campanhas publicitárias e eventos.

?Ronaldo simboliza os valores que buscamos no pôquer: genialidade, talento, dedicação e a fibra de que são feitos os grandes campeões do esporte?, afirma Jose del Piño, diretor para a América Latina de PokerStars.Net. ?Ter o Ronaldo como um embaixador da marca é um orgulho e nos empolga com a oportunidade de ajudá-lo a melhorar suas habilidades de jogo?.

Ronaldo se junta a uma elite de atletas que escolheram o pôquer como seu "outro jogo". Em outros países onde PokerStars está presente, medalhistas olímpicos como os tenistas Rafael Nadal o campeão Boris Becker, além da medalhista olímpica de hóquei Fátima Moreira de Melo também são integrantes do Team PokerStars SportsStar. Ele terá um papel muito importante no Brasil atraindo novos jogadores ao mundo do pôquer que cresce em popularidade a cada ano.

Sobre o pôquer brasileiro

O pôquer é considerado o jogo de cartas mais popular do mundo. O Texas Hold?em, modalidade mais paopular do poker, nasceu em 1931 nos Estados Unidos e no Brasil teve seu auge a partir de 2006 com a popularização do esporte e as transmissões pelos canais de televisão. Hoje, segundo estimativa da Confederação Brasileira, são mais de 4 milhões de jogadores distribuídos de norte a sul do país. Apesar de ser novo no Brasil, está na lista dos esportes que mais crescem em número de adeptos, popularidade e fãs.

O principal torneio do país é a BSOP, que já reuniu mais de 22 mil jogadores desde o seu início. Mas o Brasil também consta do calendário do glamouroso LAPT ? Latin American Poker Tour. Reconhecido oficialmente pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) como esporte mental e de habilidade é integrante do Calendário Esportivo Nacional do Ministério dos Esportes, o pôquer brasileiro é uma das principais forças no mundo e tem nomes conhecidos como o TeamPokerStars Pro André Akkari (dono de um bracelete de campeão mundial) e o Team PokerStars Online Caio Pessagno (escolhido como melhor jogador online do mundo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES