Por que Flamengo x Palmeiras virou a maior rivalidade do futebol?

Times lutam dentro e fora do campo

| Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em determinado momento da comemoração do título da Supercopa SulAmericana, Rafinha e Gabigol lançaram a faísca: cantaram a musiquinha "O Palmeiras não tem mundial". O fogo se espalhou rapidamente e tomou conta da pauta esportiva. A cena foi a primeira provocação aberta de 2020 entre os times que formam hoje a maior rivalidade do futebol brasileiro e que prometem seguir se bicando este ano. Tamanha rivalidade hoje se explica por vários fatores. Com informações do Uol.

Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF 

Há algum tempo Palmeiras e Flamengo são os times mais poderosos financeiramente do país. Ninguém hoje é capaz de acompanhar a dupla em contratações e salários. Como os dois não tem previsão de medirem forças em campo até o começo do Brasileiro (ou talvez no meio do caminho da Libertadores), a disputa tem sido travada fora dele. Jorge Jesus e Luxemburgo fazem parte disso. O português chegou ao Brasil pondo em xeque todos os treinadores do país. Luxemburgo foi a voz a se levantar e dizer que não deve nada a nenhum estrangeiro, bem a seu estilo.

Ganhou um dos elencos mais recheados do país para fazer frente ao estrangeiro. O confronto entre os dois treinadores, se acontecer, será um dos eventos mais esperados do ano no futebol daqui. O debate sobre Gabriel Jesus ou Gabigol, que entrou em pauta esta semana, nada mais é do que mais um Palmeiras x Flamengo. Quem é melhor? Quem deveria estar na Seleção? De um lado o artilheiro marrento Rubro-Negro. Do outro, o garoto que surgiu no Verdão e já disputou até Copa do Mundo. Na arquibancada, a chapa também é quente. A ira nas redes sociais entre palmeirenses e rubro-negros tem início fora dela. As principais torcidas organizadas dos dois times são inimigas históricas, o que apimenta ainda mais a rivalidade. No caso do Flamengo, há outro aspecto para que hoje o Palmeiras seja seu grande adversário. Enfraquecidos, seus rivais locais Botafogo, Fluminense e Vasco, têm sido meros sparrings. 

O Fla conquistou a Taça Guanabara jogando a maior parte do tempo com times reservas. Olhando o cenário neste momento, é difícil encontrar um time que possa entrar nesta briga. Sem dinheiro, o Corinthians tem poder limitado. O São Paulo enfrenta um jejum de títulos e não passa confiança. O Grêmio de Renato já foi devidamente estraçalhado ano passado na semifinal da Libertadores. Quem pode ser a surpresa?

Por Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES