Por sobrevida de Paulo Sousa, Flamengo enfrenta hoje o Bragantino

Após a derrota para o Bragantino, Flamengo visita o Red Bull Bragantino com o futuro de Paulo Sousa em jogo. Treinador precisa da vitória e de bom desempenho por “dias de paz”

Paulo Sousa | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No momento de maior pressão e incerteza sobre o futuro de Paulo Sousa, o técnico comanda o time nesta quarta, diante do Red Bull Bragantino, por uma sobrevida. Mais do que três pontos, o Flamengo - em especial o técnico - vai a São Paulo atrás de um desempenho capaz de mitigar a imagem ruim deixada na derrota para o Fortaleza e dar "paz" ao ambiente até o duelo com o Internacional, sábado, em Porto Alegre. A sequência é decisiva pelo Campeonato Brasileiro.

O clube, sob ordem do presidente Rodolfo Landim, já mapeia o mercado de técnicos caso opte pela interrupção do trabalho do português. Uma queda de Paulo Sousa antes da partida contra o Internacional, contudo, é improvável, pois não há quem comande as atividades e o time caso o técnico e sua comissão deixem o clube, que viajou com 27 atletas e fica fora do Rio de Janeiro até sábado.

Paulo Sousa chega em Atibaia para o duelo entre Flamengo e Bragantino. (Foto: Marcelo Cortes - CRF)

Por outro lado, um resultado positivo diante do Bragantino, rival historicamente difícil para o Rubro-Negro, não fará, por si só, a avaliação sobre o trabalho de Paulo Sousa mudar da "noite para o dia". Apesar do técnico se agarrar aos erros individuais ao explicar o revés para o Fortaleza, a sua equipe apresenta problemas coletivos.

Leia Mais

Se, por um lado, Paulo Sousa terá sete desfalques para a partida - sendo Bruno Henrique, Arrascaeta, David e Pablo quatro deles -, o Flamengo conta com o retorno de Gabigol ao time titular nesta quarta, após o camisa 9 cumprir suspensão na última rodada do Brasileirão. Com 16 gols, Gabi é o artilheiro do clube na temporada.

No intervalo entre os jogos, o Flamengo buscará refúgio em Atibaia, local no qual o clube já frequentou em temporadas passadas, principalmente sob comando de Vanderlei Luxemburgo. A chance de estar concentrado com o grupo por dois dias, entre quinta e sexta-feira, pode dar a chance a Paulo Sousa "aparar as arestas" com os jogadores. A entrevista após a derrota para o Fortaleza não caiu bem.

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES