Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Porque Brasil x Bolívia vai ser Maracanã, explica Evandro Carvalho

Evandro Carvalho diz que incerteza de público e questões logísticas motivaram decisão

Porque Brasil x Bolívia vai ser Maracanã, explica Evandro Carvalho
Tite e Juninho Paulista visitaram a Arena Pernambuco em março | Divulgação / CBF
Compartilhe

Após a indicação da CBF em transferir a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2022 para o Maracanã, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) explicou a mudança e confirmou que já está preparando uma política para a devolução de ingressos dos espectadores. Segundo o presidente da entidade, Evandro Carvalho, o estado agora ficará aguardando uma nova data para receber a Seleção. Informações do site GloboEsportes.com

- Nós nos reunimos (com a CBF) e ajustamos essa troca para o Rio de Janeiro. Como havia um prazo da Fifa para cravar a partida com 60 dias de antecedência e era impossível dizer se aqui em Pernambuco seria de portões abertos ou fechados, transferimos - informou o presidente da FPF.

A partida de estreia da Seleção, contra a Bolívia, estava marcada para acontecer no dia 27 de março, na Arena de Pernambuco, mas o jogo teve de ser suspenso por conta do avanço do novo coronavírus no Brasil. Em abril, a Fifa anunciou uma nova data para o início das Eliminatórias, em setembro deste ano.

De acordo com Evandro Carvalho, o acordo de transferir a partida de estreia para o Maracanã foi em conjunto e o Recife ficará à espera de um novo jogo das Eliminatórias em um outro momento.

"Não nos interessava ter portões fechados até pelo atrativo de trazer para Pernambuco, que seria o público. Entendemos também, junto com a comissão técnica, que não havia a necessidade de um deslocamento da Seleção de mais de três mil quilômetros. Em uma decisão conjunta, resolvemos transferir e ficamos à disposição para, depois da pandemia, ter outro jogo em outra data".


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar