Porto vence Arouca e dificulta situação do líder Benfica

Com a vitória, o Porto chega aos 19 pontos

O Porto venceu o Arouca no Dragão, por 3 a 0, neste sábado, e acabou encostando na liderança do Benfica. Com o feito, os anfitriões conseguiram fazer o dever de casa e chegaram na mesma pontuação que o primeiro colocado da competição. Os dois primeiros tentos da partida ficaram por conta do meio-campista português André Silva, enquanto o terceiro foi marcado pelo meia argelino Brahimi.


Os donos da casa começaram bem e trouxeram perigo para o Arouca em algumas jogadas, mas foi só aos 43 da etapa inicial que o Porto conseguiu marcar o primeiro gol da partida. O mexicano Layún cruzou a bola para Diogo Jota, que deu assistência perfeita para que o meia André Silva abrisse o placar no Dragão.

Aos 34 minutos de partida, os personagens do primeiro gol entraram, novamente, em ação. Diogo Jota cruzou alto para André Silva, que cabeceou com atitude e mandou a bola para o fundo das redes, aumentando a vantagem no placar.

Já nos acréscimos, o argelino Brahimi arriscou de longe e bateu no meio do gol do Arouca, deixando o goleiro adversário sem chances de defesa e decretando a vitória dos Dragões em casa.

Com a vitória, o Porto chega aos 19 pontos e encosta na liderança do rival Benfica, enquanto o Arouca continua com cinco pontos, na 17ª colocação da competição.

Fonte: Com informações do Gazeta Esportiva
logomarca do portal meionorte..com