Portuguesa dá troco no Santos e completa ciclo de vitórias sobre rivais

A Portuguesa venceu todos os adversários estaduais jogando como mandante no Brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Portuguesa confirmou, na noite deste domingo, sua fama de ?exterminadora de paulistas? quando joga como mandante no Campeonato Brasileiro. No Canindé, o time pegou o Santos e fez 3 a 0, resultado que apaga a goleada sofrida para o Cruzeiro na última rodada, dá o troco pelos 4 a 1 sofridos contra o Santos no primeiro turno e, de quebra, afasta o time da zona de rebaixamento.

A Portuguesa venceu todos os adversários estaduais jogando como mandante no Brasileiro: fez 2 a 1 no São Paulo e na Ponte Preta, também no Canindé, e ainda goleou o Corinthians por 4 a 0, em confronto disputado no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), por motivos financeiros. Com o 3 a 0 no Santos, chega aos 34 pontos, na 10ª colocação.

O Santos, por sua vez, mantém a irregularidade que o impede de brigar efetivamente pelo G-4. Depois de vencer o São Paulo na última rodada, a derrota mantém o time da Vila Belmiro com 36 pontos, na 8ª colocação. Na próxima rodada, encara o Coritiba fora de casa na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). A Portuguesa joga na quinta, no mesmo horário, contra o Goiás, no Canindé.

A Portuguesa abriu o placar dentro de casa aos 16min de jogo, com gol de Luis Ricardo. O jogador fez jogada pela direita do campo de ataque e, de perna esquerda, bateu rasteiro da entrada da área para acertar o canto do gol de Vladimir. O Santos não conseguiu reagir no primeiro tempo, embora tenha criado boas oportunidades. Aos 44min, por exemplo, Willian José quase marcou em chute da intermediária bem defendido por Lauro.

No segundo tempo, a Portuguesa ficou mais tranquila ao fazer o segundo gol aos 15min: Bruno Henrique lançou Gilberto, que escapou de Cicinho e Vladimir antes de empurrar para o gol. O Santos perdeu grande chance pouco depois, aos 17min, quando Thiago Ribeiro acertou a trave esquerda de Lauro ? no rebote, Everton Costa chutou à direita da meta. Aos 21min, Vladimir derrubou Gilberto dentro da área e fez pênalti, que acabou convertido pelo próprio atacante.

Com 3 a 0 à frnete no marcador, a Portuguesa dominou totalmente a partida e perdeu boas oportunidades. Foram duas grandes oportunidades desperdiçadas. Aos 39min, Luis Ricardo invadiu a área e rolou para o meio, mas Moisés perdeu o tempo de bola e não conseguiu completar. Já aos 45min, Bruno Henrique cruzou e Henrique finalizou de primeira, por cima do gol com muito perigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES