Prazo: Palmeiras tem 3 semanas para fechar o elenco que disputará o Mundial

A data limite para que o Verdão inscreva os atletas para a disputa do torneio é o dia 24 de janeiro.

Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (3), o Palmeiras tem exatamente três semanas para definir o grupo de jogadores que disputará o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Isso porque a data limite para que o Verdão inscreva os atletas para a disputa do torneio é o dia 24 de janeiro. Depois disso, nenhum reforço poderá ser relacionado pelo clube palestrino para o Mundial, que será o primeiro grande desafio da gestão de Leila Pereira.

Vale lembrar que o Palmeiras não pôde inscrever Breno Lopes na disputa da última edição do Mundial. Afinal, o autor do gol do título da Libertadores da temporada passada não fora contratado dentro do período da janela de transferências internacional.

 Uma das prioridades do Palmeiras é buscar outro centroavante para o elenco. (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

O Palmeiras está no mercado e avalia opções para carências do elenco, mas não abre mão da responsabilidade financeira. O discurso da presidente e da cúpula diretiva alviverde é de prezar pela assertividade, minimizando as chances de uma negociação que comprometa a situação do clube.

Até o momento, o Verdão já oficializou três contratações para a próxima temporada: o goleiro Marcelo Lomba (34), o meio-campista Eduard Atuesta e o centroavante Rafael Navarro (21). O trio está regularizado e poderá ser inscrito no Mundial.

Uma das prioridades do Palmeiras é buscar outro centroavante para o elenco. A intenção é trazer um camisa 9 de renome, que chegue com status de titular absoluto. A contratação de um zagueiro canhoto também está nos planos. O clube havia se acertado com Valber Huerta, da Universidad Católica, porém o defensor chileno não foi aprovado nos exames médicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES