Prefeito de Liverpool quer investigação sobre jogo

O confronto foi das oitavas de final no estádio de Anfield, no dia 11 de março, em que o Liverpool perdeu por 3 x 2 e foi eliminado

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito da região metropolitana de Liverpool pediu uma investigação da partida da Liga dos Campeões entre Liverpool e Atlético de Madri para determinar se isso contribuiu para a disseminação do novo coronavírus na cidade. informações do site Terra

O confronto das oitavas de final no estádio de Anfield, no dia 11 de março, em que o Liverpool perdeu por 3 x 2 e foi eliminado, contou com a presença de 52.000 torcedores, incluindo cerca de 3.000 da Espanha, que entrou em isolamento completo alguns dias depois.

"Vimos um aumento na curva de infecção e isso resultou em 1.200 pessoas contraindo Covid-19", disse o prefeito Steve Rotheram à BBC, referindo-se às pessoas em Liverpool infectadas com a doença causada pelo coronavírus.

"Isso precisa ser investigado para descobrir se algumas dessas infecções ocorreram diretamente por causa dos torcedores do Atlético. Havia cidades mais afetadas pelo coronavírus, e Madri era uma delas."

"Eles não estavam autorizados a se reunir em seu próprio país, mas 3.000 desses torcedores vieram para o nosso, e potencialmente podem ter espalhado o coronavírus."

"Portanto, é preciso avaliar, e é necessário que o governo assuma alguma responsabilidade por não ter se fechado mais cedo", acrescentou.

A vice-chefe da consultoria científica do governo britânico, Angela McLean, disse na segunda-feira que a sugestão, feita por um repórter, de que permitir a realização do jogo contribuiu para a disseminação do vírus "era uma hipótese interessante".

"Se pessoas contraíram o coronavírus como resultado direto de um evento esportivo que acreditamos não deveria ter acontecido, isso é escandaloso", afirmou Rotheram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES