Prefeitura divulga nova imagem com projeção do Parque Olímpico

Imagem mostra uma profusão de cores e formas nos locais de competição dos Jogos Olímpicos, que ficará na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

Projeção do Parque Olímpico do Rio de Janeiro em 2016 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É apenas uma projeção. Mas a foto do Parque Olímpico divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, mostra que o local de competição dos Jogos de 2016 promete uma profusão de cores e formas. O terreno onde 14 modalidades olímpicas e paralímpicas ganharão contornos fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O projeto leva o carimbo do escritório inglês AECOM, que também participou da elaboração do Parque Olímpico de Londres 2012. As obras começaram em julho do ano passado. Estão à frente dos trabalhos o consórcio Rio Mais, formado pelas construtoras Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken.

No projeto, estão contemplados a construção de três pavilhões que integrarão o Centro Olímpico de Treinamento, o Centro Internacional de Transmissão (IBC), o Centro de Mídia Impressa (MPC), um hotel e toda a infraestrutura da Vila dos Atletas, que ficará bem próxima do local das competições.

No ano passado, em dezembro, foram finalizadas as licitações para a escolha dos consórcios que farão os projetos básicos e executivos do Centro Aquático, Centro de Tênis e do Velódromo. Já a licitação do projeto da Arena de Handebol foi concluída em janeiro. Nesta sexta-feira, o primeiro ministro britânico David Cameron anunciou que a economia londrina teve ganho de R$ 34 bilhões com os Jogos Olímpicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES