Paes autoriza retorno do público aos estádios do RJ, mas revoga medida

Momentos após à decisão de retorno do público nos estádios do Rio, o prefeito Eduardo Paes voltou atrás e anunciou que vai revogar a medida.

Prefeitura e governo do RJ autorizam retorno de público aos estádios | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do Estado do Rio de Janeiro liberaram o acesso parcial de torcida a estádios de futebol. De acordo com resolução conjunta publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (13), arenas com capacidade superior a 8 mil pessoas poderão operar com até 1/5 do total de assentos caso a classificação de risco para contágio de covid-19 na região for considerada moderada ou com 1/10 se a classificação de risco for alta. As informações são do Notícias ao Minuto.

A classificação de risco é divulgada todas as sextas-feiras e na última atualização a região do estádio do Maracanã, na zona norte da capital fluminense, era considerada de risco de transmissão alta. Assim, considerando que a capacidade oficial de público é de 78 mil pessoas, um eventual jogo com torcida poderia receber no máximo 7,8 mil torcedores nesta semana.

Prefeitura e governo do RJ autorizam retorno de público aos estádios (Foto: Shutterstock)

Vale lembrar, contudo, que a liberação não significa retorno automático de torcida aos estádios. É preciso de aval da CBF para que isso ocorra no Campeonato Brasileiro e a entidade já sinalizou em outras ocasiões que isso só acontecerá quando houver consenso entre os 20 clubes da Série A ou, então, que todos os estádios do País tenham autorização dos órgãos de saúde para receber público.

 Eduardo Paes revoga presença do público nos estádios

Momentos após à decisão de retorno do público nos estádios do Rio, o prefeito Eduardo Paes voltou atrás e anunciou que vai revogar a medida.

Em uma rede social, Paes escreveu:

"A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente, de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES