Preferido dos brasileiros, Neymar só não é líder de quatro torcidas

Atacante do Barcelona supera Messi na contagem geral

Neymar ganha de Messi na preferência dos brasileiros | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar é o jogador preferido dos brasileiros. A afirmação foi constatada através de uma pesquisa realizada entre agosto e setembro deste ano, em todo o Brasil, pela Stochos. O atleta do Barcelona desbancou o companheiro de equipe Messi, com 32,1% da preferência dos entrevistados, contra 9,1% do argentino. Ronaldinho Gaúcho (8,1%), Fred (5,1%) e Cristiano Ronaldo (2,9%) completam os cinco primeiros lugares (confira o ranking geral no fim do texto). Mas, entre as 12 principais torcidas brasileiras, o atacante brasileiro encontrou resistência em quatro delas.

Torcedores de Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e Internacional não têm Neymar como o melhor, e sim Seedorf, Fred, Ronaldinho Gaúcho e D"Alessandro, respectivamente. Neymar aparece em segundo nestes clubes. Nos outros oito times citados na pesquisa (Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro), ele é o preferido.

No Botafogo, Seedorf tem 40,4% da preferência, contra 28,7% de Neymar. No Fluminense, Fred ganha com 43,6%, enquanto Neymar tem 18%. No Galo, Ronaldinho tem 48,1%, e Neymar apenas 12,1%. E no Internacional, D"Alessandro desbanca o craque do Barcelona com 32,7% contra 20%.

Mesmo com raízes no Peixe, Neymar está no topo entre corinthianos, palmeirenses e são-paulinos. No Corinthians, o atacante tem 27,3% da preferência, seguido por Alexandre Pato, com 7,9%, e Sheik, com 7,9%. Messi, com 7,2% e Paulinho, ex-Timão e hoje no Tottenhan, com 6,7%, completam a lista. No Palmeiras, Neymar tem 33,3% de soberania, contra 10,6% de Valdivia, 9,6% de Messi, 6,4% de Fred e 4,5% de Ronaldinho Gaúcho.

No São Paulo, o ídolo Rogério Ceni, com 16,8%, é o segundo, atrás dos 27% de Neymar. Messi (10,3%), Lucas (7,1%) e Luís Fabiano (5,5%) completam a lista. A maior vitória de Neymar é justamente no Peixe: tem 65,7% dos votos dos santistas. Messi é o segundo, com 5,2%, seguido de Arouca (2%), Ronaldinho (2%) e Ganso (1,6%).

Uma curiosidade da pesquisa é que, dos 12 clubes citados pelos torcedores, apenas um deles não teve nenhum jogador do atual elenco citado: o Flamengo. Os rubro-negros escolheram Neymar, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Fred e Cristiano Ronaldo, nesta ordem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES