Presidente confirma volta de Guerrero aos treinos no Fla dia 20

Guerrero está suspenso por doping até o dia 3 de maio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo, informou que o atacante Paolo Guerrero retornará aos treinamentos no Flamengo no próximo dia 20 de março. A data foi confirmada pela Fifa após consulta feita pela entidade, que agora espera poder contar com o atleta nos treinamentos da seleção, que se prepara para disputar a Copa do Mundo da Rússia, em junho.

"Nós consultamos a Fifa quando Guerrero poderia retornar e eles responderam que no dia 20 de março, na próxima semana. Os dias que ele passou foram muito difíceis. Só ele sabe o quão difícil é o que ele está vivendo, mas todos os peruanos estão apoiando ele. Guerrero é nosso líder e capitão", disse o cartola da FPF ao jornal “Exitosa”.

Guerrero está suspenso por doping até o dia 3 de maio. No momento, o contrato do jogador com o rubro-negro está suspenso, mas há conversas para a reativação do vínculo. Enquanto isso, a defesa de Guerrero recorre à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar anular a pena de seis meses.

A esperança é que Guerrero faça muitos gols e ajude o Peru a passar de fase no Mundial da Rússia. Se conseguir balançar as redes mais de cinco vezes, o camisa 9 ultrapassaria Teófilo Cubillas, maior artilheiro peruano em Copas do Mundo, que marcou cinco gols no Mundial de 70, no México.

"Esperamos que Guerrero marque mais gols do que Cubillas em 1970. Isso é o que todos os peruanos querem, inclusive o próprio Teófilo. Nós sempre queremos que nossos compatriotas cresçam e obtenham metas para a alegria de todo o país", disse o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES